Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fusion Sport chega aos EUA com 330 cv e preço surpreendente

Com credenciais de modelos superiores, o sedã tem um motor V6 biturbo e tração integral

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h11 - Publicado em 9 jun 2016, 15h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ford-fusion-sport
    Ford Fusion Sport ()

    A Ford deu muito mais fôlego ao Fusion na última reestilização do modelo: a versão Sport finalmente ganhou vocação realmente esportiva com potência e torque dignos de modelos superiores. Melhor do que o novo conjunto mecânico, no entanto, é o quanto a Ford cobra pelos 330 cv de potência e 52,5 mkgf de torque do sedã. Prestes a chegar às lojas norte-americanas, ele partirá de US$ 34.350 — o equivalente a R$ 116.500 em conversão direta e sem adição de impostos (valor que não serve para comparação, nem de equivalência de preço local).

    Publicidade

    Por lá, o valor é próximo ao de modelos equivalentes com números mais discretos, como o Volkswagen CC, que sai por US$ 31.570 com um motor 2.0 turbo de 203 cv, e o Chevrolet Impala, com um V6 3.6 de 309 cv que custa US$ 36.415. Para a imprensa especializada americana, trata-se de uma “barganha” frente à concorrência.

    Publicidade

    Ford Fusion Sport

    Além do visual renovado, que inclui faróis mais tecnológicos, para-choques de aparência mais esportiva e nada menos que quatro saídas de escape, o Fusion Sport tem tração integral e leva um motor V6 2.7 biturbo da família Ecoboost que rende 330 cv e 52,5 mkgf de torque. Este último número, por sinal, é maior que o de esportivos renomados, como os 51 mkgf do Porsche 911 Carrera S mais recente.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por dentro, as novidades são a terceira geração da central multimídia Sync e um novo seletor rotativo para o câmbio automático, de visual semelhante ao dos que equipam os Land Rover e Jaguar.

    ford-fusion-interior
    Ford Fusion Sport ()

    A versão também traz um exclusivo sistema de suspensão ativa que detecta buracos e outras irregularidades antes que os pneus passem por elas, antecipando sua reaçnoes e reduzindo o desconforto a bordo. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados, assim como qualquer previsão de que o modelo chegue ao Brasil.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.