Frankfurt: vinda do novo Fiat 500 ao Brasil não está confirmada
Caso seja produzido no México, modelo deve ser importado para cá


Quando retornou ao mercado brasileiro, em 2011, o Fiat 500 teve um momento de grande popularidade e números relevantes de unidades vendidas. Nos últimos dois anos, porém, o entusiasmo passou, o preço aumentou e a escassez de versões com o moderno motor 1.4 MultiAir fez com que o interesse pelo modelo caísse bastante. E esse panorama pode ser determinante para a decisão da marca italiana de trazer o modelo reestilizado ao Brasil.

Nesta edição do Salão de Frankfurt, representantes da marca confirmaram à reportagem de QUATRO RODAS que ainda não há uma definição sobre a chegada do novo 500 ao Brasil. Não há perspectiva de que o subcompacto seja produzido por aqui, mas seria viável sua comercialização no mercado nacional caso o 500 seja produzido no México, de onde viria importado. Se sua fabricação ficar restrita à Europa, as chances diminuem.

Vale lembrar algumas das novidades do modelo. Destaque para algumas mudanças estéticas na dianteira, principalmente nos faróis que foram redesenhados e nas luzes de LED para uso diurno, grade um pouco mais destacada e novos detalhes cromados. Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas, as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque e, dependendo da versão, o acabamento pode contar partes cromadas ou em preto. As rodas de 15 ou 16 polegadas ganharam novos desenhos.

Dentro da cabine, o compacto ganhou o sistema de entretenimento e informação Uconnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque no centro do painel disponível na versão Lounge, que também traz, como opcional, uma tela de sete polegadas dentro do painel de instrumentos. O volante, multifuncional, foi retrabalhado. Confira abaixo o vídeo da apresentação em Frankfurt.
Sob o capô, todos os blocos obedecem ao padrão Euro 6 de eficiência e emissão de poluentes com caixas de cinco ou seis marchas manuais e opcional automatizada Dualogic. No lançamento, o 500 virá com bloco 1.2 litro de 70 cv e outro de 0.9 litro TwinAir com 85 cv ou 105 cv, dependendo da configuração. Nos próximos meses, a Fiat deve lançar mais duas opções: a primeira é uma 1.2 litro e, a outra, 1.3 16v Multijet II turbodiesel de 95 cv.
VEJA MAIS– Galeria: novo Fiat 500– Brasil: Fiat 500 fica mais caro na linha 2015