Frankfurt: Jaguar F-Pace chega em 2016 por R$ 300 mil

SUV terá pulseira que substitui a chave convencional

geral geral

geral (/)

A Jaguar exibiu nesta terça (15) o F-Pace, o primeiro SUV de sua história, no Salão de Frankfurt. O carro será oferecido com duas motorizações a gasolina (2.0 de 240 cv e 3.0 com 340 ou 380 cv) e outras duas opções movidas a diesel (2.0 de 180 cv e 3.0 de 300 cv). Na versão mais potente, a aceleração de 0 a 96 km/h ocorre em 5,1 segundos, alcançando a velocidade máxima de 250 km/h.

A assessoria de imprensa da marca confirmou a importação do F-Pace para o Brasil até o fim do primeiro semestre de 2016, descartando tambem sua produção no país. Os preços do SUV partirão de aproximamente R$ 300 mil.

jaguar-f-pace-2.jpeg jaguar-f-pace-2.jpeg

jaguar-f-pace-2.jpeg (/)

Segundo Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar, a chegada do F-Pace quadruplicará as vendas da marca no Brasil, passando das atuais 400 unidades para 1.200 veículos. O SUV disputará o posto de modelo mais vendido da empresa com o sedã XE. Por aqui serão oferecidas as motorizações 2.0 diesel (180 cv) e duas 3.0 V6 (340 cv e 380 cv), sendo as duas ultimas as mesmas do F-Type.

Chave para esportistasO F-Pace não será inovador apenas por ser o primeiro utilitário esportivo da Jaguar. O carro estreará um novo modelo de chave chamado Leisure Key (ou Chave de Lazer, em português).

jaguar-f-pace-leisure-key.jpeg jaguar-f-pace-leisure-key.jpeg

jaguar-f-pace-leisure-key.jpeg (/)

A Leisure Key é uma pulseira que substitui a chave convencional. Basta trancar o veículo com a chave dentro dele e aproximar a pulseira na letra “J” do logotipo traseiro para ativá-la. Assim, a chave original é desativada, impedindo que um ladrão roube o veículo mesmo se arrombá-lo.

De acordo com a empresa, a ideia foi desenvolver uma chave para esportistas que não tinham onde guardá-la quando estacionavam o carro para praticar esportes. A Leisure Key será vendida como opcional, inclusive no Brasil.

jaguar-f-pace-3.jpeg jaguar-f-pace-3.jpeg

jaguar-f-pace-3.jpeg (/)

Outra característica que parece estar se tornando moda entre os modelos de luxo é a utilização de alumínio em sua arquitetura – no caso, sobre a plataforma iQ. Isso se justifica pela necessidade de redução de peso, cada vez mais importante para veículos que se propõem a ter um alto desempenho. Com a mesma plataforma de XE e XF, ele tem 4,73 metros de comprimento (com 2,87m de espaço entre-eixos).

VEJA MAIS– Bentley Bentayga eleva patamar entre os SUVs de luxo

– Nova geração do Volkswagen Tiguan dá salto tecnológico

– Frankfurt: Porsche Misson E dá um show de tecnologia embarcada

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s