Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Ranger Tremor é picape com motor do Mustang e suspensão reforçada

Pacote opcional muda a suspensão por completo, instala proteções no chassi e só está disponível para versões cabine dupla 4x4

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2020, 13h12 - Publicado em 15 set 2020, 11h47
(Divulgação/Ford)

Enquanto os europeus têm a Ranger Raptor, nos Estados Unidos a picape média estreia a nova versão Tremor. A pegada é semelhante: oferecer mais desempenho e melhor desempenho no off-road, inclusive andando rápido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O nome Ranger Tremor pode soar estranho, mas Tremor é um pacote opcional também presente nas F-150 e F-350. Na Ranger americana, está disponível para as versões XLT e Lariat com cabine dupla. As principais modificações estão na suspensão.

(Divulgação/Ford)

Começa pelos amortecedores da Fox com reservatórios externos que permitem maior curso da suspensão, pasa pela barra estabilizadora dianteira menos rígida, para permitir maiores movimentos das rodas e ainda inclui aumento do vão livre em 2 cm, passando aos 24,6 cm. Isso, claro, também melhora os ângulos de ataque, saída e ventral.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Ford)

A maior distância do solo por si só deixa o assoalho do carro mais seguro, mas o pacote opcional também inclui chapas de aço que são instaladas sob a carroceria para evitar qualquer dano. Ainda há diferencial traseiro com bloqueio eletrônico e ganchos de amarração no para-choque.

O que não muda é o motor, sempre o 2.3 EcoBoost a gasolina de 274 cv e 42,8 kgfm de torque que nos Estados Unidos também é usado nas versões de entrada do Ford Mustang. No caso da Ford Ranger, o câmbio é sempre automático de 10 marchas assim como a tração é sempre 4×4.

Continua após a publicidade

Para lidar com a força do motor, a Ranger Tremor ainda tem quatro modos de condução por meio do sistema Terrain Management System. 

No visual ganha rodas aro 17 exclusivas, a adesivos exclusivos e grade preta e cinza. Os preços do pacote nos EUA só serão divulgados em 2021. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.