Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford Ranger Tremor é picape com motor do Mustang e suspensão reforçada

Pacote opcional muda a suspensão por completo, instala proteções no chassi e só está disponível para versões cabine dupla 4x4

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 15 set 2020, 13h12 - Publicado em 15 set 2020, 11h47
Divulgação/Ford

Enquanto os europeus têm a Ranger Raptor, nos Estados Unidos a picape média estreia a nova versão Tremor. A pegada é semelhante: oferecer mais desempenho e melhor desempenho no off-road, inclusive andando rápido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O nome Ranger Tremor pode soar estranho, mas Tremor é um pacote opcional também presente nas F-150 e F-350. Na Ranger americana, está disponível para as versões XLT e Lariat com cabine dupla. As principais modificações estão na suspensão.

Divulgação/Ford

Começa pelos amortecedores da Fox com reservatórios externos que permitem maior curso da suspensão, pasa pela barra estabilizadora dianteira menos rígida, para permitir maiores movimentos das rodas e ainda inclui aumento do vão livre em 2 cm, passando aos 24,6 cm. Isso, claro, também melhora os ângulos de ataque, saída e ventral.

Divulgação/Ford

A maior distância do solo por si só deixa o assoalho do carro mais seguro, mas o pacote opcional também inclui chapas de aço que são instaladas sob a carroceria para evitar qualquer dano. Ainda há diferencial traseiro com bloqueio eletrônico e ganchos de amarração no para-choque.

Continua após a publicidade

O que não muda é o motor, sempre o 2.3 EcoBoost a gasolina de 274 cv e 42,8 kgfm de torque que nos Estados Unidos também é usado nas versões de entrada do Ford Mustang. No caso da Ford Ranger, o câmbio é sempre automático de 10 marchas assim como a tração é sempre 4×4.

Para lidar com a força do motor, a Ranger Tremor ainda tem quatro modos de condução por meio do sistema Terrain Management System. 

No visual ganha rodas aro 17 exclusivas, a adesivos exclusivos e grade preta e cinza. Os preços do pacote nos EUA só serão divulgados em 2021. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Continua após a publicidade
Publicidade