Ford Ranger Tremor é picape com motor do Mustang e suspensão reforçada
Pacote opcional muda a suspensão por completo, instala proteções no chassi e só está disponível para versões cabine dupla 4x4
Enquanto os europeus têm a Ranger Raptor, nos Estados Unidos a picape média estreia a nova versão Tremor. A pegada é semelhante: oferecer mais desempenho e melhor desempenho no off-road, inclusive andando rápido.
O nome Ranger Tremor pode soar estranho, mas Tremor é um pacote opcional também presente nas F-150 e F-350. Na Ranger americana, está disponível para as versões XLT e Lariat com cabine dupla. As principais modificações estão na suspensão.
Começa pelos amortecedores da Fox com reservatórios externos que permitem maior curso da suspensão, pasa pela barra estabilizadora dianteira menos rígida, para permitir maiores movimentos das rodas e ainda inclui aumento do vão livre em 2 cm, passando aos 24,6 cm. Isso, claro, também melhora os ângulos de ataque, saída e ventral.
A maior distância do solo por si só deixa o assoalho do carro mais seguro, mas o pacote opcional também inclui chapas de aço que são instaladas sob a carroceria para evitar qualquer dano. Ainda há diferencial traseiro com bloqueio eletrônico e ganchos de amarração no para-choque.
O que não muda é o motor, sempre o 2.3 EcoBoost a gasolina de 274 cv e 42,8 kgfm de torque que nos Estados Unidos também é usado nas versões de entrada do Ford Mustang. No caso da Ford Ranger, o câmbio é sempre automático de 10 marchas assim como a tração é sempre 4×4.
Para lidar com a força do motor, a Ranger Tremor ainda tem quatro modos de condução por meio do sistema Terrain Management System.
No visual ganha rodas aro 17 exclusivas, a adesivos exclusivos e grade preta e cinza. Os preços do pacote nos EUA só serão divulgados em 2021.
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