PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ford Mustang Mach 1 combina estilo de 1968 com peças do Shelby GT350

Nova reedição da icônica versão tem motor V8 5.0 mais potente da história e câmbio manual mais robusto

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jul 2020, 19h53 - Publicado em 23 jun 2020, 07h00
Nova releitura também tem aplique preto fosco no capô (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade
2021 Mustang Mach 1
Nova releitura também tem aplique preto fosco no capô (Divulgação/Ford)

De pacote especial, o Mustang Mach 1 ganhou status de versão digna de ganhar reedições. A mais recente delas é, talvez, a mais fiel ao estilo do Mach 1 de 1968.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de quatro rodas? clique aqui e assine com 64% de desconto.

Tem para-choques exclusivos, grade com espaços alusivos aos faróis de milha e aerofólio. Mas não para por aí. As rodas aro 19 têm desenho inspirado nas clássicas Magnum 500 de 50 anos atrás e estão calçadas com pneus Michelin PS4.

Mustang Mach 1
Mach 1 tem combinação mecânica exclusiva (Divulgação/Ford)

Sua função na linha será a mesma de cinco décadas atrás: servir de elo entre o Mustang GT (vendido no Brasil por R$ 354.990) e o Shelby GT350. A diferença é que não precisa mais temer rivais da época, como Chevrolet Camaro e Pontiac Firebird.

Continua após a publicidade
2021 Mustang Mach 1
(Divulgação/Ford)

O novo Mustang Mach 1 tem o motor V8 5.0 em sua versão mais potente da história, com 486 cv e 58 kgfm de torque – contra 466 cv e 56,7 kgfm do GT. Vale deixar claro que as versões Shelby, voltadas para as pistas, usam o mesmo bloco com 5.2 L de capacidade, graças a uma série de mudanças internas.

2021 Mustang Mach 1
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Até é possível escolher câmbio automático de 10 marchas, mas o câmbio padrão é o manual de seis marchas Tremec do Shelby GT350, quem também empresta o coletor de admissão, o radiador de óleo 50% mais eficaz e a embreagem de disco duplo.

2021 Mustang Mach 1
(Divulgação/Ford)

O Mach 1 também se destaca pelos freios Brembo e pela direção com acerto específico. A suspensão ajustável MagneRide ainda tem barras estabilizadoras e molas dianteiras mais rígidas, assim como as buchas do subchassi traseiro.

Continua após a publicidade
Mustang Mach 1
(Divulgação/Ford)

O splitter dianteiro é funcional e aumenta o downforce dianteiro em 22%, enquanto o assoalho recebe cobertura aerodinâmica para romper o ar com mais facilidade. Dutos de refrigeração do eixo traseiro e do difusor inferior vêm do Shelby GT500.

Por dentro, são detalhes prateados e o padrão da forração dos bancos – com direito a faixa laranja constrastante – que tentam recriar a atomosfera do Mach 1 de 1968.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Ford Mustang Mach 1 combina estilo de 1968 com peças do Shelby GT350

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.