Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Ka deve sair de linha na Europa

Subcompacto vive forte queda nas vendas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 5 jun 2013, 17h50
fabricantes

O futuro não parece muito animador para o Ford Ka europeu. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, um executivo da marca afirmou que o modelo não faz parte da futura campanha de propaganda aprovada pela empresa.

A confissão do executivo – que não quis se identificar – aumenta os rumores sobre a extinção do Ka. No ano passado, o chefe de designer da Ford da Europa, Martin Smith, já havia afirmado que o subcompacto “não entrega lucro algum” à empresa. Além deles, a diretor de mídias sociais da marca, Elena Cortesi, classificou o Ka como um projeto “jogado para escanteio”.

Para piorar ainda mais a situação do Ka, o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012. O Ka vendido atualmente no Velho Continente compartilha plataforma com o Fiat 500, outro motivo pelo qual ele deve ser descontinuado, já que a filosofia de novos projetos da Ford privilegia o desenvolvimento de produtos globais, desenvolvidos sob poucas plataformas.

Continua após a publicidade

Publicidade