Ford Fusion será substituído por SUV cupê futurista
Modelo será feito sobre a mesma base do Bronco Sport e da picape Maverick, que serão vendidos no Brasil
O Ford Fusion pode ter morrido, mas não ficará sem herdeiros – ainda que o substituto seja totalmente diferente: os norte-americanos desenvolveram um SUV cupê para ocupar a lacuna deixada pelo sedã grande que já foi moda no Brasil.
Ainda em fase de teste, o modelo terá plataforma C2 (igual a Bronco Sport e à picape Maverick). Então, já dá para imaginar que o novato repetirá alguns detalhes dos irmãos de base, como motor 2.0 turbo, câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.
O estreante ainda buscou inspiração em outros modelos da própria marca, como no elétrico Mustang Mach-E, ao optar pelas portas sem maçanetas aparentes. Também há transmissão com seletor giratório, que é igual ao Fusion desde a última reestilização, apresentada no início de 2019.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
Só que o painel tem uma grande tela digital, como em nenhum outro carro da marca, que parece reunir quadro de instrumentos, central multimídia e se estender até o passageiro. Pelas fotos de flagrante, ainda não dá para saber qual será o volante escolhido para o SUV cupê – ainda sem nome.
Pelas imagens, o novato terá porte semelhante ao Subaru Outback, que está mais para carro de passeio que para utilitário (e, assim, se distanciar dos SUVs convencionais já feitos pela Ford). E se não há data confirmada para o lançamento, dá para esperar pela chegada até 2022.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.