Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Focus ganha novo visual e motor 1.5 de 200 cv para o mercado chinês

Com detalhes exclusivos e motor 1.5 com quatro cilindros, linha Focus quer ser alternativa mais atraente aos chineses que procuram hatches e sedãs

Por Eduardo Passos
15 fev 2022, 14h12

Descontinuados por aqui, os hatches e sedãs da Ford continuam vivos e atualizados em outros mercados. No caso do Focus, de fato, a linha está bem renovada, graças a mais um facelift.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Dessa vez, as novidades vêm da China, onde tanto hatch quanto sedã ganharam leves mudanças sobre a ainda recente reestilização europeia. As imagens vazaram do Ministério dos Transportes local, que homologou os novos modelos da Ford.

Mudanças pontuais

Ainda que painéis, portas e a maioria das peças luminosas sejam idênticos aos do Focus europeu, a dupla chinesa ganhou alojamentos exclusivos para os faróis de neblina. 

Grade dianteira segue estilo dos novos Evos e Mondeo
Grade dianteira segue estilo dos novos Evos e Mondeo (Reprodução/Internet)

Também é perceptível a intenção da Ford em aproximar seu estilo ao do Evos e do inédito Mondeo, recém-anunciado. Isso é mais visível na nova grade, com padrão geométrico alterado que se estende até às entradas de ar inferiores.

Continua após a publicidade
Sedã e hatch não deverão ter companhia do Focus SW
Sedã e hatch não deverão ter companhia do Focus SW (Reprodução/Internet)

Interior em segredo

Como a homologação não envolve fotos internas, não sabemos exatamente quais novidades a cabine do Focus chinês trará. Mas é intuitivo que a montadora procure agradar o importante mercado chinês ao gosto da freguesia.

Fotos de detalhes revelaram inédita versão S Edition
Fotos de detalhes revelaram inédita versão S Edition (Reprodução/Internet)

Isso significa, normalmente, muitas telas; de modo que o quadro de instrumentos de 12,3’’ usado na Europa é quase certo, assim como uma generosa central multimídia. Cores mais chamativas para o gosto do brasileiro também são prováveis.

Compartilhe essa matéria via:

Mais potente, Focus Sedan quer rivalizar com modelos da VW, Toyota e Honda

Mais potente, Focus Sedan quer rivalizar com modelos da VW, Toyota e Honda

Novo motor

Com vendas em declínio, o Focus também mudará o motor, substituindo o 1.5 de três cilindros por um do mesmo deslocamento, mas um cilindro a mais. Saltando dos 140 cv para 200 cv, a linha (que ainda inclui a perua, sem fotos divulgadas) terá motivos para reagir à concorrência, relata a mídia da China.

Também são esperadas opções híbridas para o topo da linha. Já a ausência de registro da versão esportiva ST indica que o Focus de 280 cv deverá se manter restrito à Europa por enquanto.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.