Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Ford Fiesta 1.0 EcoBoost estreia no país por R$ 71.990

Motor 1.0 turbo tem rendimento e economia acima da média, mas equipará apenas a versão mais cara do Fiesta

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h16 - Publicado em 27 jun 2016, 12h57
Ford Fiesta EcoBoost 1
Ford diz que modelo será um dos mais econômicos do país Marco de Bari/Quatro Rodas

O Fiesta foi o modelo escolhido para estrear o aclamado motor 1.0 EcoBoost no Brasil. Se na Europa ele chega a até 140 cv em modelos como Focus e EcoSport, por aqui ele rende 125 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 17,3 kgfm a 1.400 rpm. A má notícia é que, para ter um dos motores mais modernos do planeta, será preciso desembolsar R$ 71.990.

Ford Fiesta EcoBoost 2
Moderno, motor é aplicado em modelos como Focus e EcoSport na Europa Marco de Bari/Quatro Rodas

A motorização estreia bebendo apenas gasolina (a Ford não descarta oferecer a tecnologia bicombustível futuramente) e na versão topo-de-linha, rebatizada de Titanium Plus. O conjunto tricilíndrico é um dos mais modernos à venda no país, trazendo bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio, injeção direta de combustível (algo que a Hyundai dispensou no HB20 Turbo), coletor de escape integrado ao cabeçote, resfriamento dos pistões, duplo comando variável de válvulas e correia banhada a óleo. Embora o novo motor tenha desempenho bastante vigoroso, na prática todas estas tecnologias estão lá para reduzir o consumo de combustível. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem Powershift de seis marchas, com opção de trocas sequenciais.

No teste de pista publicado na edição de julho de QUATRO RODAS, o Fiesta 1.0 EcoBoost com câmbio Powershift cravou 9,5 s na aceleração de 0 a 100 km/h, contra 11,3 s do Fiesta 1.6 manual e 12,5 s do Fiesta 1.5 manual.

Ford Fiesta EcoBoost 3
Nenhuma mudança visual foi feita no hatch Marco de Bari/Quatro Rodas

Além do EcoBoost, a linha 2017 do Fiesta sofreu um realinhamento em suas versões. A principal delas é o fim da motorização 1.5 para clientes “normais”, virando uma alternativa aos frotistas.  A antiga versão de entrada S foi substituída pela SE. Acima dela está a nova versão intermediária SEL, sendo que a configuração mais cara agora atende pelo nome Titanium Plus – e por ora será a única oferecida com as motorizações 1.6 Sigma e 1.0 EcoBoost. As demais virão apenas com o Sigma 1.6 TiVCT flex, de 128 cv com etanol e 125 cv com gasolina.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o conteúdo e os preços de cada versão:

 

Fiesta 1.6 SE 2017 (manual): R$ 51.990

Ar-condicionado, direção elétrica, alarme, banco traseiro bipartido, computador de bordo, espelhos retrovisores elétricos, faróis com máscara negra, grade frontal na cor prata, cintos de segurança traseiros retráteis de três pontos, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.

 

Fiesta 1.6 SEL: R$ 58.790 (manual) / R$ 64.900 (Powershift)

Todos os itens da SE mais ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com central Sync, AppLink e assistência de emergência e vidros elétricos nas quatro portas.

 

Fiesta 1.6 Titanium Plus Powershift: R$ 70.690

Fiesta EcoBoost Titanium Plus Powershift: R$ 71.990

Todos os itens da SEL mais sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para motorista), bancos revestidos em couro, destravamento das portas e partida sem chave, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com máscara cromada, rodas de liga leve de 16 polegadas, piloto automático e sensores de chuva e crepuscular. A opção do motor 1.0 EcoBoost custa R$ 1.300 adicionais.

 

>> Confira o teste de pista completo com o Fiesta 1.0 EcoBoost na edição de julho de QUATRO RODAS, já nas bancas!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês