Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Ford fatura mais de R$ 72 milhões em 24 h só vendendo a picape Maverick

Picape intermediária só começa a ser entregue daqui a dois meses e já tem segundo lote disponível para reservas

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 21 fev 2022, 10h07 - Publicado em 18 fev 2022, 16h53

A Ford anunciou que todo o primeiro lote da picape Maverick, lançada na última terça-feira, foi vendido nas primeiras 24 horas. Ao todo, estavam disponíveis 300 unidades da picape intermediária e as entregas serão feitas em até dois meses.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A Ford Maverick chega ao Brasil em versão única, Lariat FX4, sempre com motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm combinado com câmbio automático de oito marchas e tração integral. Custa R$ 239.990 ou R$ 245.990 para São Paulo.

A Ford faturou mais de R$ 72 milhões com esse primeiro lote, que representa dois meses de vendas do Bronco Sport em 2021. 

Ford Maverick Lariat FX4 2022
Nome da picape vai estampado na tampa traseira Fernando Pires/Quatro Rodas

Para não perder vendas, as concessionárias Ford já aceitam pedidos de reserva do segundo lote da Maverick, que chegarão posteriormente.

Continua após a publicidade

Boa de andar, mas entrega pouco

O rodar de um bom SUV foi o que mais impressionou na Ford Maverick em nosso primeiro teste. A carroceria monobloco é rígida e o acerto de suspensão, com acerto específico para o Brasil, garante uma boa dinâmica.

Ford Maverick Lariat FX4 2022
Painel é todo de plásticos rígidos com textura mais áspera, nada de piano black Fernando Pires/Quatro Rodas

O espaço interno também é bom, melhor que o de uma Fiat Toro, e tem soluções como grandes porta-objetos e um compartimento grande sob o banco traseiro. Contudo, o acabamento simples deixa a desejar para um carro de quase R$ 240.000.

Pesa mais, porém, o fato de não ter equipamentos tão banais quanto sensores de estacionamento e capota marítima de série, ou outros comuns em sua faixa de preço, como retrovisor fotocrômico, trocas de marcha sequenciais, navegador GPS nativo ou assistentes autônomos de condução. Mas tem ar-condicionado automático de duas zonas, sete airbags, frenagem de emergência e faróis de led.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês