PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ford fatura mais de R$ 72 milhões em 24 h só vendendo a picape Maverick

Picape intermediária só começa a ser entregue daqui a dois meses e já tem segundo lote disponível para reservas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2022, 10h07 - Publicado em 18 fev 2022, 16h53
Ford Maverick Lariat FX4 2022
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Ford anunciou que todo o primeiro lote da picape Maverick, lançada na última terça-feira, foi vendido nas primeiras 24 horas. Ao todo, estavam disponíveis 300 unidades da picape intermediária e as entregas serão feitas em até dois meses.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A Ford Maverick chega ao Brasil em versão única, Lariat FX4, sempre com motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm combinado com câmbio automático de oito marchas e tração integral. Custa R$ 239.990 ou R$ 245.990 para São Paulo.

A Ford faturou mais de R$ 72 milhões com esse primeiro lote, que representa dois meses de vendas do Bronco Sport em 2021. 

Ford Maverick Lariat FX4 2022
Nome da picape vai estampado na tampa traseira (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Para não perder vendas, as concessionárias Ford já aceitam pedidos de reserva do segundo lote da Maverick, que chegarão posteriormente.

Boa de andar, mas entrega pouco

O rodar de um bom SUV foi o que mais impressionou na Ford Maverick em nosso primeiro teste. A carroceria monobloco é rígida e o acerto de suspensão, com acerto específico para o Brasil, garante uma boa dinâmica.

Ford Maverick Lariat FX4 2022
Painel é todo de plásticos rígidos com textura mais áspera, nada de piano black (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O espaço interno também é bom, melhor que o de uma Fiat Toro, e tem soluções como grandes porta-objetos e um compartimento grande sob o banco traseiro. Contudo, o acabamento simples deixa a desejar para um carro de quase R$ 240.000.

Pesa mais, porém, o fato de não ter equipamentos tão banais quanto sensores de estacionamento e capota marítima de série, ou outros comuns em sua faixa de preço, como retrovisor fotocrômico, trocas de marcha sequenciais, navegador GPS nativo ou assistentes autônomos de condução. Mas tem ar-condicionado automático de duas zonas, sete airbags, frenagem de emergência e faróis de led.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.