Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Ford confirma Mustang Dark Horse no Brasil só com câmbio automático

Nova versão do Mustang é tão especial que tem visual exclusivo, V8 5.0 mais potente da história e é a primeira a ter o clássico cavalo virado para a frente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jul 2025, 14h57
Ford Mustang Dark Horse
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Ainda não é desta vez que um Mustang Shelby legítimo será lançado no Brasil de forma oficial, mas as bielas forjadas do Mustang Shelby GT500, o corpo de borboletas duplo e o virabrequim com balanceamento diferente são três dos segredos do motor V8 5.0 do Mustang Dark Horse. A versão mais potente entre os Mustang convencionais estreia no Brasil em breve. 

A Ford confirmou o lançamento da nova versão topo de linha no Brasil. O pecado está no câmbio: enquanto nos EUA o câmbio manual é equipamento de série, no Brasil o câmbio automático de 10 marchas foi definido como padrão. 

Ford Mustang Dark Horse
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

As mudanças no bloco do motor V8 5.0 Coyote elevaram sua potência em 15 cv a mais na comparação com o Mustang GT Performance, chegando aos 507 cv e 57,8 kgfm. O Mustang Dark Horse tem o motor V8 5.0 mais potente da história do modelo – porque os Shelby usam um 5.2 l. 

O esportivo ainda tem melhorias na suspensão, com barras estabilizadoras traseiras maiores e amortecedores dianteiros mais robustos. Há aprimoramentos na aerodinâmica, nos freios (Brembo com seis pistões na dianteira) e nos pneus, além do resfriamento de freios, eixo traseiro e do óleo do motor. Também tem diferencial traseiro Torsen e amortecedores MagneRide.

Continua após a publicidade
Ford Mustang Dark Horse
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na dianteira, o para-choque é exclusivo, os faróis são escurecidos e a grade é toda em preto brilhante. Na traseira, além da asa herdada do Ford GT dita acima, o esportivo ostenta o logotipo criado para a inédita versão: um cavalo virado para a frente, que parece encarar quem o observa. É a primeira vez que o cavalo que representa o Mustang aparece neste ângulo. A mesma identificação está nas laterais e no interior.

Ford Mustang Dark Horse
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Por dentro, o Mustang Dark Horse recebe um acabamento com detalhes em azul escuro. A versão automática tem borboletas prateadas para efetuar as trocas manuais. A tela do quadro de instrumentos é digital de 12,4’’, enquanto a central multimídia tem 13,2’’ e roda o sistema SYNC 4.

Ford Mustang Dark Horse
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.