Ford confirma Mustang Dark Horse no Brasil só com câmbio automático
Nova versão do Mustang é tão especial que tem visual exclusivo, V8 5.0 mais potente da história e é a primeira a ter o clássico cavalo virado para a frente

Ainda não é desta vez que um Mustang Shelby legítimo será lançado no Brasil de forma oficial, mas as bielas forjadas do Mustang Shelby GT500, o corpo de borboletas duplo e o virabrequim com balanceamento diferente são três dos segredos do motor V8 5.0 do Mustang Dark Horse. A versão mais potente entre os Mustang convencionais estreia no Brasil em breve.
A Ford confirmou o lançamento da nova versão topo de linha no Brasil. O pecado está no câmbio: enquanto nos EUA o câmbio manual é equipamento de série, no Brasil o câmbio automático de 10 marchas foi definido como padrão.

As mudanças no bloco do motor V8 5.0 Coyote elevaram sua potência em 15 cv a mais na comparação com o Mustang GT Performance, chegando aos 507 cv e 57,8 kgfm. O Mustang Dark Horse tem o motor V8 5.0 mais potente da história do modelo – porque os Shelby usam um 5.2 l.
O esportivo ainda tem melhorias na suspensão, com barras estabilizadoras traseiras maiores e amortecedores dianteiros mais robustos. Há aprimoramentos na aerodinâmica, nos freios (Brembo com seis pistões na dianteira) e nos pneus, além do resfriamento de freios, eixo traseiro e do óleo do motor. Também tem diferencial traseiro Torsen e amortecedores MagneRide.

Na dianteira, o para-choque é exclusivo, os faróis são escurecidos e a grade é toda em preto brilhante. Na traseira, além da asa herdada do Ford GT dita acima, o esportivo ostenta o logotipo criado para a inédita versão: um cavalo virado para a frente, que parece encarar quem o observa. É a primeira vez que o cavalo que representa o Mustang aparece neste ângulo. A mesma identificação está nas laterais e no interior.

Por dentro, o Mustang Dark Horse recebe um acabamento com detalhes em azul escuro. A versão automática tem borboletas prateadas para efetuar as trocas manuais. A tela do quadro de instrumentos é digital de 12,4’’, enquanto a central multimídia tem 13,2’’ e roda o sistema SYNC 4.
