Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Bronco Sport recebe classificação máxima em segurança no IIHS

O SUV obteve notas melhores do que seus principais rivais, como Ford Escape, Honda CR-V e Toyota RAV4.

Por Guilherme Fontana Atualizado em 3 Maio 2021, 22h15 - Publicado em 3 Maio 2021, 22h20

Ford Bronco Badlands 2.0 turbo AT 2022 (1)

Prestes a chegar ao Brasil, o novo Ford Bronco Sport recebeu a classificação máxima de segurança no Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização dedicada à segurança dos automóveis nos Estados Unidos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

De acordo com o instituto, o SUV obteve boas notas em todos os testes aos quais foi submetido, como resistência de laterais, teto e encosto de cabeça. 

Continua após a publicidade

A avaliação também passa pela disponibilidade de itens de segurança, como faróis eficientes em todas as versões do modelo, sistemas de prevenção de colisões frontais que excluam ou reduzam danos aos ocupantes do veículo e a pedestres, além de testes de colisão. “O Bronco Sport, lançado em 2021, atinge todas essas marcas”, garante o IIHS em nota. 

Com a classificação Top Safety Pick +, o Bronco Sport ficou à frente de rivais de peso, como Chevrolet Equinox, Honda CR-V, Ford Escape, Kia Sportage, Hyundai Tucson e Toyota RAV4, além dos SUVs premium Lexus UX e Lincoln Corsair.

No mesmo degrau do Ford, estão os Mazda CX-3, CX-5 e CX-30, Nissan Rogue, Subaru Forester e o Volvo XC40.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade