Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford anuncia mudanças de executivos

Mark LaNeve atuará como VP de marketing e vendas da Ford dos Estados Unidos

Por Diogo Patroni - Atualizado em 9 nov 2016, 14h15 - Publicado em 8 jan 2015, 11h46
fabricantes

A Ford decidiu fazer algumas mudanças em seus cargos executivos. O responsável pelo marketing, Jim Farley assume o posto de presidente da Ford Europa, enquanto Stephen Odell acumula a função de chefe de vendas globais. Já Mark LaNeve substitui John Felice, que anunciou a aposentadoria, e em 1º de fevereiro ocupa o posto de vice-presidente de relações, marketing, vendas, serviços e negócios da Ford dos Estados Unidos.

No entanto, LaNeve terá uma outra importante função, a de “construir” e inovar as comuniçações digitais, transformando-as em experiências para os clientes. A montadora fechou 2014 como líder de vendas em território norte-americano, mas ainda assim com recuo de 1,1%

Mark LaNeve iniciou a carreira na Cadillac, e em seguida atuou como CEO da Volvo Cars América do Norte. Além disso, foi líder do marketing da GM dos Estados Unidos, até chegar a Ford em 2012, onde atuava como diretor de operações global da Ford Team.

Publicidade