Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra: JAC T60, SUV chinês rival do Compass, será elétrico ou a gasolina

Modelo será lançado no fim deste ano para substituir o T6; configuração a gasolina terá motor turbo de 150 cv e câmbio CVT

Por Leonardo Felix
Atualizado em 17 jul 2019, 16h09 - Publicado em 17 jul 2019, 16h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • JAC T60 tem porte similar ao do Jeep Compass (Allyne Antoni/Quatro Rodas)

    Vivendo uma situação delicada no Brasil, a JAC vai apostar pesado na renovação e na eletrificação de seu portfólio, a fim de garantir sobrevida no país. Um dos modelos a serem apresentados ainda este ano será o SUV intermediário T60.

    Publicidade

    Inicialmente ele chegaria às ruas apenas em 2020, mas o grupo SHC, representante da marca no país, corre para tentar antecipar o lançamento para o último trimestre deste ano, mais precisamente em dezembro.

    Publicidade

    O objetivo: tentar surfar a onda de sucesso do Jeep Compass, com preços entre R$ 100 mil e R$ 140 mil.

    QUATRO RODAS vem recebendo vários flagras de um protótipo desse modelo rodando nas ruas de São Paulo (SP), sem qualquer tipo de camuflagem.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Com 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, o T60 chegará para substituir o atual T6.

    Modelo é uma das grandes esperanças de recrudescimento da JAC (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Mas não pode ser considerado uma nova geração, visto que na China ele é vendido como Refine S4, abaixo do Refine S5 (o nosso atual T6).

    Publicidade

    A configuração flagrada é a que utiliza motor a combustão, mais precisamente a gasolina. Trata-se de um 1.5 quatro-cilindros turbo com injeção indireta de 150 cv e 21,4 mkgf, aliado a câmbio CVT.

    Continua após a publicidade

    Também haverá uma versão elétrica, batizada como iEV60, que será apresentada em setembro junto de outros três modelos movidos a eletricidade: o subcompacto iEV20, o SUV pequeno iEV40 e uma picape média. Atualmente a marca já faz a pré-venda de um caminhão elétrico no país.

    Publicidade

    Entretanto, a entrega às lojas deve ocorrer também no fim do ano, junto com o T60 convencional. Dados de desempenho e autonomia ainda não foram definidos.

    Em qualquer uma das versões, o SUV médio deve trazer de série suspensões McPherson e por eixo de torção, freios a disco nas quatro rodas – estas de liga leve aro 17 -, freio de estacionamento elétrico, controles de estabilidade e tração e chave com sensor presencial.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.