Mais de um ano depois de lançar a nova geração do Fit no mercado brasileiro, a Honda finalmente disponibilizará o modelo para o mercado europeu. Denominado por lá como Jazz, o monovolume foi revelado no continente no Salão de Genebra deste ano e, de acordo com a marca, teve sua suspensão modificada para ficar compatível com as vias da região.
Se, visualmente, as alterações são mínimas (como o formato das luzes de neblina), há uma mudança significativa sob o capô. Na Europa, o novo Jazz será oferecido apenas com motor 1.3 a gasolina, oferecendo 102 cavalos de potência e 12,5 mkgf de torque e adequado às normas de emissão Euro6 (são 106 g/km de CO2).
Há duas opções de transmissão. Com o câmbio manual de seis marchas, o Jazz acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 190 km/h. Já com câmbio CVT, os números são um pouco piores: 12 segundos para chegar aos 100 km/h e máxima de 183 km/h.
Outra característica que chama atenção no modelo europeu é a disponibilidade, a partir das versões intermediárias, de um sistema multimídia com tela de sete polegadas e sistema de navegação. No Brasil, tal dispositivo não está disponível em nenhuma das versões do Fit.