Fiat Weekend fica mais equipada (e mais cara) na linha 2017
Perua perde versão Trekking 1.6; Adventure Dualogic passa a ser versão de série
A Fiat anuncia a linha 2017 da Weekend, uma das poucas peruas sobreviventes no mercado brasileiro, onde os SUVs tomaram seu público. Sem mudanças visuais, a perua ganha algumas novidades na lista de equipamentos, além de ficar um pouco mais cara e aposentar a versão intermediária Trekking 1.6.
LEIA MAIS:
>> Teste: Fiat Mobi Way On, em busca do sucesso que ainda não veio
>> Comparativos: Fiat Mobi x VW Up! x Fiat Uno
>> Comparativos: Fiat Toro x Jeep Renegade, inimigos íntimos
Entre os equipamentos, a versão de entrada Attractive 1.4 agora tem barras longitudinais no teto, rádio Connect e banco do motorista com regulagem de altura. Além disso, sofreu um aumento de preço de R$ 1.890 quando comparado à linha 2016.
Já a Weekend Adventure 1.8 recebe faróis com moldura e máscara negra, além de acabamento escurecido para as molduras nos para-choques, rodas de liga leve de 16 polegadas e protetor de soleira. Na cabine, as novidades ficam por conta do volante revestido de couro com comandos de rádio e banco traseiro bipartido. Como a versão de entrada, a Adventure também teve o preço reajustado, ficando R$ 1.850 mais cara.
Antes item opcional, a Weekend Adventure passa a contar com uma nova versão equipada de série com o câmbio automatizado Dualogic, tabelada em R$ 75.150 (R$ 1.034 a mais do que quando essa transmissão era cobrada à parte). Abaixo, confira a tabela de preços da Weekend 2017:
Modelo | Preço | Preço antigo |
---|---|---|
Weekend Attractive 1.4 flex | R$ 56.500 | R$ 54.710 |
Weekend Adventure 1.8 flex | R$ 71.150 | R$ 69.300 |
Weekend Adventure Dualogic 1.8 flex | R$ 75.150 | R$ 74.116 |
Apesar de pentencer a um segmento em queda e de já sentir bastante o peso dos anos, a Weekend ainda vende relativamente bem. No acumulado de 2016 até agosto, foram emplacadas 4.721 unidades – a SpaceFox, sua única rival hoje em dia, teve no mesmo período 1.850 emplacamentos.