Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fiat Toro Ultra transforma caçamba em porta-malas com capota rígida

Versão com solução inédita chega ao mercado no fim do ano, e promete melhorar vedação acústica e contra infiltrações no compartimento

Por Redação
Atualizado em 11 jul 2019, 08h17 - Publicado em 11 jul 2019, 08h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fiat Toro Ultra trará capota rígida de série (Divulgação/Fiat)

    Quando a Fiat lançou a picape Toro, em 2015, tentou emplacar no mercado a sigla SUP (Sport Utility Pick-up), uma espécie de cruzamento entre SUV e picape. Não colou muito.

    Publicidade

    Pois a fabricante nunca se aproximou tanto desse conceito que ela mesma inventou quanto o fará no fim deste ano, com a chegada da inédita versão Ultra à gama.

    Publicidade
    Componente que integra a capota rígida também traz um santantônio inédito (Divulgação/Fiat)

    Ela estará nas lojas a partir do último trimestre e integrará a lista da linha 2020 da Toro, cuja grande novidade está na inserção de um aplique que emula um quebra-mato no para-choque dianteiro.

    A Toro Ultra tem como grande diferencial a adoção de uma capota rígida com acionamento elétrico na caçamba, em substituição às convencionais capotas marítimas de lona.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    O para-choque reestilizado da Toro 2020 (Divulgação/Fiat)

    Segundo a Fiat, a peça – que originalmente é um acessório – proporciona melhorias na vedação acústica e na proteção contra infiltração de água, transformando o compartimento em uma espécie de… porta-malas.

    Ainda não há um preço nem pacote de equipamentos definido – ou pelo menos que tenha sido divulgado – para a vindoura versão Ultra.

    Publicidade
    Vai dizer que a capota nova da Toro não lembra a Ford Souza Ramos F-1000 XK Deserter, dos anos 1980/90? (Arquivo/Quatro Rodas)

    Porém, a julgar que ela usará o trem-de-força 2.0 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas, é de se esperar que ela seja uma das mais caras da linha, na casa de R$ 150 mil.

    Continua após a publicidade

    Outra novidade da Toro 2020 será o pacote de estilização S-Design, já usado na Europa para adornar os SUVs 500L e 500X. Na Toro, ele poderá ser acrescentadoà versão Freedom.

    Publicidade
    Toro Freedom S-Design (Divulgação/Fiat)

    Trará: faixas adesivas em capô e tampa da caçamba; emblemas especiais; identificações de motorização e versão escurecidas; santantônio e estribos laterais pretos; rodas escurecidas; interior com forrações especiais, faixas do painel e logotipos escurecidos, e costura preta.

    O banco traseiro conta ainda com apoia-braço central incluindo dois porta-copos.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.