Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat suspende investimentos na Itália

Crise na Europa motivou decisão

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 6 ago 2012, 21h24
mercado

O CEO da Fiat SpA, Sergio Marchionne, decidiu suspender temporariamente novos investimentos na Itália por conta da forte crise que vem prejudicando as vendas da empresa na Europa.

“A situação atual do mercado, a crise econômica e as demais dificuldades pelas quais o mercado europeu de automóveis vem passando nos forçaram a suspender os planos de investimentos futuros”, declarou a montadora em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 6 de agosto.

Para tentar reverter a situação, Marchionne cogita fechar uma segunda fábrica na Itália. Esta decisão deve ser a mais provável, embora a Fiat ainda esteja tentando encontrar uma maneira de exportar automóveis nos Estados Unidos.

Com as vendas na Europa caminhando para queda pelo quinto ano consecutivo, a Fiat não é a única montadora de carros a passar maus bocados. No mês passado, a PSA-Peugeot Citroën anunciou o fechamento de uma fábrica na França, que deve acarretar na demissão de 16 mil funcionários. A GM também cogita encerrar as atividades de uma das fábricas da Opel na Alemanha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.