Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fiat pode vender Mitsubishi L200 em 2016

Veículo entraria na gama da montadora italiana como picape principal

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 2 jun 2014, 15h46
fabricantes

Há anos ensaiando o lançamento de uma picape média, a Fiat pode recorrer a uma marca com experiência nesta categoria para estrear no segmento. Segundo informações do site Automotive News Europe, a marca italiana estaria conversando com a Mitsubishi para lançar uma versão própria da L200.

A proposta seria para a Mitsubishi fornecer sua picape com o logotipo da Fiat a partir de 2016. Apesar da possibilidade existir, não se sabe ainda se o modelo em questão seria o atual ou da futura geração. Outra indefinição estaria no local de sua produção. Atualmente, além do Brasil, a picape é fabricada na Tailândia, de onde é exportada para 140 países, incluindo mercados europeus.

Caso realmente seja vendida com a logomarca Fiat no Brasil, a L200 “italiana” ficaria posicionada acima da Strada. Esta não é a primeira vez que a montadora recorre a outras marcas para ingressar no mundo das picapes médias. Em 2010, o atual CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que uma versão da Dodge Dakota seria vendida pela Fiat, como acontece com Fiat Freemont e Dodge Journey. A ideia, no entanto, acabou sendo arquivada com o fim da produção da Dakota nos EUA em 2011.

Publicidade