Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat pode fabricar carros da Alfa Romeo fora da Itália

Grupo exige incentivos do governo local

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 12 jul 2013, 12h32
mercado

A Fiat SpA estaria pensando em produzir os futuros modelos da Alfa Romeo fora da Itália. O motivo seria a falta de incentivos por parte do governo italiano para competir com pesos-pesados do segmento de automóveis de luxo, como a BMW.

Ao mesmo tempo em que faz novos investimentos na Itália, a alta cúpula da Fiat pressiona o Primeiro Ministro Enrico Letta para adotar medidas que ajudem as montadoras a se entenderem com os sindicatos. Segundo o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, a marca vem lidando com problemas contratuais relacionadas a seus funcionários.

“A estratégia de relançamento da Alfa Romeo continua inalterado, mas a Itália precisa decidir se eles querem que isso aconteça aqui (na Itália) ou se teremos de buscar outras alternativas”, declarou Marchionne.

Ao lado da Maserati, a Alfa Romeo é considerada como parte fundamental para o processo de recuperação da Fiat, que pretende zerar seus prejuízos na Europa até 2016. Em 2012, o grupo Fiat amargou um revés superior a 700 milhões de euros.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.