Depois de lançar a Toro, a Fiat já se prepara para a estreia de sua próxima grande novidade para 2016. O Mobi reforçará a atuação da marca italiana no segmento de compactos a partir do segundo trimestre deste ano, convivendo ao lado de Uno e Palio.
Enquanto não chega a hora do lançamento, a montadora roda com unidades levemente camufladas por várias regiões do país. O leitor Marcelo Felício estava almoçando quando se deparou com dois veículos em Betim (MG), cidade onde fica a sede da Fiat. Segundo Felício, “a suspensão de um deles era elevada, como se fosse de um Way (nomenclatura adotada nas versões aventureiras do Uno e que deve ser adotada no Mobi também)”. Marcelo também viu o interior do carro, que estava parcialmente coberto com panos. “Ele lembra bastante o Uno”, afirmou.
O design do Mobi lembrará um pouco o Uno, mas terá personalidade própria. Um dos elementos mais marcantes deve ser a tampa do porta-malas feita inteiramente de vidro. A solução seria adotada pela Volkswagen no Up! brasileiro, mas a marca optou por uma peça convencional. Fontes ligadas à Fiat dizem que, ao contrário do que se pensava anteriormente, o Mobi não será posicionado abaixo do Uno. A estratégia da marca é oferecer um veículo mais compacto e com proposta mais jovial que seus atuais hatches, traçando um caminho parecido com o que a VW fez com Up! e Gol.