A Fiat promoveu novos aumentos em sua linha — além do quarto rejuste para a Toro, o Mobi ficou mais caro pela primeira vez desde seu lançamento, há seis meses. Na nova tabela, a picape começa em R$ 82.930, enquanto o compacto não sai por menos de R$ 32.380.
LEIA MAIS:
>> Fiat revela Uno 2017 com motores 1.0 e 1.3 Firefly
>> Mercado: Kicks vende mais que Gol e Mobi ultrapassa o Up!
Prestes a ganhar uma nova versão com o mesmo motor 1.0 três cilindros do Uno, o Mobi teve seus preços reajustados entre R$ 480 e R$ 660, variando entre as versões. A configuração de entrada, Easy, passou de R$ 31.900 para R$ 32.380 iniciais. A intermediária Like subiu R$ 570 e foi para R$ 38.470, enquanto a topo de linha (e aventureira) Way On foi quem mais encareceu e agora começa em R$ 44.460.
No caso da Toro, os aumentos vão de R$ 1.230 a R$ 1.840. O menor ficou para a versão de entrada, Freedom 1.8 Flex 4×2 automática, que foi de R$ 81.700 para R$ 82.930 iniciais. A Freedom com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×2 agora sai por R$ 98.730, enquanto a mais cara, Volcano 4×4 com câmbio automático de nove marchas, passou a custar R$ 124.550 (R$ 1.840 a mais do que os R$ 122.710 anteriores).
FIAT TORO: IGNORANDO A CRISE
Lançada no mês de fevereiro, a Toro parece ignorar a crise brasileira nos preços e na partifipação de mercado. O modelo é sucesso absoluto desde seu primeiro mês de vendas cheio (março), quando emplacou 3.080 unidades e ficou em terceiro lugar no ranking das picapes, atrás apenas de Toyota Hilux e Fiat Strada. Os números tanto foram mantidos que, no último mês de setembro, foram 3.288 Toro emplacadas, suficiente para deixá-la atrás apenas da Strada e consagrar a dobradinha da Fiat no pódio das picapes.
Mesmo assim, esta é a quarta vez que a picape fica mais cara. Quando lançada, partia dos R$ 76.500 na versão Freedom 1.8 Flex. Em abril, passou a custar R$ 77.800 iniciais; em junho, R$ 79.240; em agosto, R$ 81.700. Agora, em outubro, não sai por menos de R$ 82.930. Ou seja, desde seu lançamento, a picape subiu R$ 6.430 na versão de entrada.
Para a configuração topo de linha, Volcano, os aumentos foram ainda maiores. Ela chegou por R$ 116.500 e passou por R$ 118.480, R$ 120.670 e R$ 122.710. Agora, é vendida a R$ 124.550, ou R$ 8.050 a mais em oito meses de mercado. Veja, abaixo, como ficam os novos preços de Mobi e Toro e a comparação com os praticados anteriormente.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
---|---|---|---|
Mobi Easy 1.0 | R$ 32.380 | R$ 31.900 | R$ 480 |
Mobi Easy On 1.0 | R$ 36.340 | R$ 35.800 | R$ 540 |
Mobi Like 1.0 | R$ 38.470 | R$ 37.900 | R$ 570 |
Mobi Like On 1.0 | R$ 42.930 | R$ 42.300 | R$ 630 |
Mobi Way 1.0 | R$ 39.890 | R$ 39.300 | R$ 590 |
Mobi Way On 1.0 | R$ 44.460 | R$ 43.800 | R$ 660 |
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 | R$ 82.930 | R$ 81.700 | R$ 1.230 |
Toro Freedom 2.0 Diesel | R$ 98.730 | R$ 97.270 | R$ 1.460 |
Toro Freedom 2.0 Diesel 4×4 | R$ 107.150 | R$ 105.570 | R$ 1.580 |
Toro Volcano 2.0 Diesel 4×4 AT9 | R$ 124.550 | R$ 122.710 | R$ 1.840 |