Depois da Fiat Strada, agora é a vez dos “irmãos” Argo e Cronos chegarem à linha 2022. Também mais caros e sem câmbio automático para as versões com motor 1.3 (o que só deverá acontecer após a chegada do Pulse), a maior mudança foi a troca de uma versão para o hatch.
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Com a virada de ano-modelo, o Argo passa a custar a partir de R$ 62.690 na versão 1.0, que não tem sobrenome. A diferença para a linha 2021 é de R$ 2.800. Porém, o maior reajuste foi para a configuração topo de linha HGT com motor 1.8, que agora começa em R$ 89.490, um acréscimo de R$ 4.600.
Para o hatch, que não teve atualizações em equipamentos, a novidade fica para a incorporação do pacote S-Design como uma versão oficial. Por R$ 73.790, o modelo substitui o antigo Argo Drive 1.3.
Veja como ficaram os preços do Argo 2022:
VERSÃO | PREÇO JUN/2021 | AUMENTO |
1.0 | R$ 62.690 | R$ 2.800 |
Drive 1.0 | R$ 68.290 | R$ 2.400 |
Drive 1.3 S-Design | R$ 73.790 | – |
Trekking 1.3 | R$ 73.990 | R$ 2.700 |
Trekking 1.8 | R$ 86.990 | R$ 4.400 |
HGT 1.8 | R$ 89.490 | R$ 4.600 |
No Cronos, as mudanças ficaram restritas ao preço e agora ele não sai por menos de R$ 71.390. Um aumento de R$ 1.100 para a versão de entrada 1.3, sem sobrenome. Os demais reajustes foram menores do que os praticados no Argo. Quem mais encareceu também foi o topo de linha HGT 1.8, com R$ 1.500 a mais. Não se sabe se a versão destinada ao público PCD permanecerá na linha 2022 por R$ 69.990.
Com o pacote opcional de R$ 4.070 (com bancos de couro, airbags laterais, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensores de chuva e luminosidade, e retrovisor interno eletrocrômico) e pintura especial de R$ 2.780, o Cronos HGT sai por R$ 102.140.
Veja como ficaram os preços do Cronos 2022:
VERSÃO | PREÇO JUN/2021 | AUMENTO |
1.3 | R$ 71.390 | R$ 1.100 |
Drive 1.3 | R$ 76.990 | R$ 1.200 |
Drive 1.8 | R$ 88.690 | R$ 1.400 |
Precision 1.8 | R$ 92.190 | R$ 1.400 |
HGT 1.8 | R$ 95.290 | R$ 1.500 |
Nenhuma alteração mecânica foi feita. Os modelos seguem equipados com o motor 1.3 flex de até 109 cv e 14,2 kgfm (sempre com câmbio manual de 5 marchas) e o 1.8 flex de até 139 cv e 19,3 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. No caso do Argo, a versão mais barata leva o 1.0 flex de três cilindros com até 77 cv e 10,9 kgfm. O câmbio é sempre manual com cinco marchas.