Clique e assine por apenas 8,90/mês

Fiat Aegea será produzido no Brasil, diz site português

Modelo seria montado em Goiana em variantes hatch e perua na Europa

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 7 out 2015, 15h36
fabricantes

Além da Turquia, a Fiat deverá produzir seu novo sedã médio, o Aegea, em dois outros países: Índia e Brasil. A informação foi revelada pelo site português Auto Monitor, mencionando que o modelo será montado na nova fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na cidade de Goiana, Pernambuco, mesmo local onde é feito o Jeep Renegade.

De acordo com a publicação, o Aegea – cuja pronúncia é Egea e pode se transformar no efetivo nome de mercado do sedã – será a grande aposta da Fiat para mercados emergentes ao redor do mundo, produzido com outros dois tipos de carroceria: hatch e perua.

O site não traz detalhes sobre prazos para o início da produção da novidade no Brasil. No caso da Europa, a fábrica turca de Bursa começará a produzir o modelo em 2016 e o exportará para todo o continente. Nesse período, a meta de fabricação é de 580 mil exemplares do sedã e, de modo combinado, 700 mil unidades de hatch e perua.

Ainda não há qualquer palavra oficial da FCA sobre a chegada do substituto do Linea ao mercado brasileiro. No Velho Continente, o sedã terá diversas versões de acabamento e quatro opções de motorização, incluindo duas a diesel e duas a gasolina, com potência oferecida entre 95 e 120 cv, e opções de câmbio manual e automático.

Continua após a publicidade

VEJA MAIS– Sucessor do Linea, Fiat Egea tem primeiro vídeo revelado– Fiat apresenta Aegea 2015

Publicidade