A Ferrari revelou durante o passeio anual Ferrari Cavalcade, na Sicília, a única e exclusiva Berlinetta F12 conversível chamada “TRS”, criada pela divisão de Projetos Especiais da empresa.
Um cliente de ponta da Ferrari queria uma Berlinetta F12 sob medida com uma cabine ao ar livre com influências da 250 Testa Rossa de 1957, então a fabricante italiana respondeu prontamente com a TRS, que parece mais agressiva que a F12.
A parte traseira do carro mostra uma evolução do grafismo em forma de T da F12 com uma rampa suave que vai do túnel central para criar uma conexão entre o interior e o exterior.
Falando do interior, a cabine adota uma aparência minimalista, com menos botões. Uma combinação de Alcantara, couro e fibra de carbono preto fosco foram usados para incrementar o visual.
Embora os relatórios iniciais referem-se à implementação de um sistema KERS, a Ferrari F12 TRS não possui tal sistema, pois é alimentado pelo mesmo motor 6.2 V12 naturalmente aspirado, que entrega 740 cavalos de potência e 70,3 mkgf de torque.
Ela tem os mesmos números de desempenho do modelo regular, levando 3,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e 8,5 segundos de 0 a 200 km/h, antes de chegar a uma velocidade máxima de 340 km/h. A Ferrari, porém, não divulgou o preço do carro, mas acredita-se que o cliente pagou cerca de 4,2 milhões de dólares pela exclusividade.
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