Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ferrari 488 Pista estreia V8 de 720 cv – o mais potente da marca

Superesportivo que pode chegar a 340 km/h fará sua estreia oficial durante o Salão de Genebra, em março

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2018, 15h23 - Publicado em 26 fev 2018, 14h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ferrari 488 Pista
    Ferrari 488 Pista traz V8 mais potente da história da marca (Divulgação/Ferrari)

    A Ferrai revelou a 488 Pista. Segundo a marca italiana, a nova versão do superesportivo traz o motor V8 mais potente de sua história, com 720 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 78,5 mkgf. Isso, claro, considerando os modelos homologados para vias públicas.

    Toda essa potência, acoplado a uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades, faz o modelo ir de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos, e de 0 a 200 km/h em 7,6 s, com máxima de 340 km/h.

    Em comparação, a 488 GTB, que serviu de base para a 488 Pista, vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, a 200 km/h em 8,3 e velocidade máxima de 330 km/h. O motor é o mesmo V8 3.9, porém com 50 cv a menos.

    Ferrari 488 Pista
    Mudanças no design foram feitas para melhorar a aerodinâmica do superesportivo (Divulgação/Ferrari)
    Continua após a publicidade

    E as melhorias não estão apenas na potência. A 488 Pista ficou mais leve em relação à GTB, são 90 kg a menos, totalizando 1.280 kg, segundo a Ferrari.

    Por fora, o design é semelhante, mas houve mudanças para melhorar a aerodinâmica. O capô e o para-choque tiveram as entradas de ar redesenhadas.

    Ferrari 488 Pista
    Na traseira, o spoiler ficou maior e mais longo, tudo pela aerodinâmica (Divulgação/Ferrari)
    Continua após a publicidade

    Outro detalhe na dianteira para ganho de aerodinâmica, é o efeito de “asa flutuante”, como a própria Ferrari chama, no duto de escoamento no bico do carro.

    Na traseira, o spoiler ficou maior e mais longo, ajudando na estabilidade do superesportivo em altas velocidades. De acordo com a Ferrari, o downforce gerado no eixo traseiro é 20% maior na 488 Pista se comparado com a 488 GTB.

    Ferrari 488 Pista
    No interior houve poucas mudanças; fibra de carbono predomina (Divulgação/Ferrari)
    Continua após a publicidade
    Ferrari 488 Pista
    Bancos são do tipo concha na 488 Pista (Divulgação/Ferrari)

    O interior mudou pouco, com bancos do tipo concha e fibra de carbono por todos os lados.

    O destaque fica por conta da última versão do sistema Side-Slip Angle Control (SSC 6.0), incluindo atualizações ao controle de tração (F1-Trac), e na suspensão ativa magneto-reológica (SCM).

    Continua após a publicidade

    Este sistema SSC 6.0 possibilita, entre outras coisas, o controle de escorregamento dos pneus nas curvas. Outro destaque é o sistema FDE (Ferrari Dynamic Enhancer), que ajusta eletronicamente a pressão das pinças nos discos.

    Outras informações da Ferrari 488 Pista serão divulgadas na apresentação do superesportivo ao público no Salão de Genebra, em março.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.