Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Fã de carros, britânico se dedica a fotografar as mais grosseiras gambiarras

Série "Fixed Badly" traz imagens de reparos com cartolina, sacolas de plástico e fita adesiva

Por Rodrigo Furlan/Fotos: Ronni Campana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 27 out 2015, 09h56
entretenimento

“Por que levar o carro à oficina se eu posso resolver o problema sem gastar quase nada?”. Não são poucos os proprietários de automóveis que têm esse espírito valente, e que estão sempre dispostos a colocar a mão na massa para não ter que arcar com os custos dos reparos feitos por verdadeiros profissionais. O problema é que nem sempre o resultado final é satisfatório, e é a esses casos que o britânico Ronni Campana se dedica em Fixed Badly, uma série fotográfica que traz as piores gambiarras já feitas na região leste de Londres.

ronni-campana-fixed-badly-2.jpeg

Tudo começou quando o rapaz avistou um modelo antigo, aproximou-se dele e reparou que, no lugar do vidro traseiro, havia uma sacolinha plástica. Depois, passou a notar que esse tipo de “jeitinho” estava presente em todo lugar e não estava restrito a um perfil de carro, já que afetava antigos e novos, carros simples e de luxo. A partir de então, passou a levar consigo uma câmera para registrar os casos mais pitorescos que encontrasse.

ronni-campana-fixed-badly-4.jpeg
Continua após a publicidade

Conforme mostra a matéria do site Wired, Campana é detalhista e gosta de dedicar, no mínimo, dez minutos à sessão de fotos de cada modelo cuja gambiarra ele considera interessante. Além de dar um close nos detalhes pseudoconsertados, ele tenta usar o flash sempre que possível para enfatizar o contraste entre a parte original e a modificada. Naturalmente, algumas pessoas que observam o rapaz em seu processo criativo o julgam mal – pensam que é um eventual ladrão coletando informações sobre o alvo. “Alguns acham legal o que faço, outros não dão a menor importância e alguns são realmente malvados”, diz Campana ao site.

ronni-campana-fixed-badly-6.jpeg

A coleção de imagens traz diversas raridades – em termos de carros, é claro, como modelos da Aston Martin de várias décadas atrás e até um Alfa Romeo Giulietta de 1959. Mas uma das próximas inclusões à lista promete ser das mais aguardadas: o Ford Ka de 1999 que do próprio fotógrafo. Segundo Campana, apesar de parecer bem conservado, não deve levar muito tempo até que o compacto dê os primeiros sinais de perecimento. E, quando isso acontecer, ele garante: já tem ideias interessantes de reparos inspiradas no que já viu até aqui.

ronni-campana-fixed-badly-1.jpeg
Continua após a publicidade
ronni-campana-fixed-badly-3.jpeg ronni-campana-fixed-badly-7.jpeg

VEJA MAIS– Holandês customiza carros de vizinhos clandestinamente com papelão– Mercedes-Benz aposta em design interior de apartamentos de alto padrão

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.