Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Executivo da Ford cutuca Camaro e garante continuidade do Mustang V8

Se Chevrolet Camaro e Dodge Challenger terão novas gerações apenas elétricas, o esportivo da Ford ainda manterá versão V8

Por Lukas Kenji
31 jul 2023, 19h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2024 Mustang Family
     (Divulgação/Ford)

    Com a aposentadoria do Dodge Challenger e o fim do Camaro com motor a combustão, o futuro dos muscle cars está fadado à transformação elétrica, certo? Para o gerente global do produto Ford Mustang, Jim Owens, a resposta é não.

    Publicidade

    Em entrevista a publicações da Austrália, o executivo afirmou que a Ford pretende ir na contramão da concorrência e manter pelo menos uma versão do Mustang V8 na ativa. “Esta não é a primeira vez que o Camaro e o Challenger não estão conosco. Houve momentos em que esses produtos não estiveram no segmento e, mesmo assim, estamos aqui de forma contínua desde 1964”, cutucou Owens, em alusão à interrupção que os rivais tiveram em momentos diferentes.

    Publicidade

    O Chevrolet Camaro saiu de linha em 2002, enquanto o Dodge teve produção interrompida em 1974. Ambos voltaram a ser vendidos em meados dos anos 2000.

    2024 Mustang Family
    Ford Mustang e Ford Mustang Mach-E (Divulgação/Ford)

    “Continuamos investindo no V8 porque temos o Mustang Mach-E GT se você quiser um carro elétrico”, reforçou o executivo. Ele garantiu ainda que a Ford vai continuar investindo na produção de um V8 até quando puder.

    Publicidade

    Owens disse que compreende a rivalidade entre os fãs de muscle cars, mas que a paixão por um esportivo V8 deve prevalecer nas escolhas. “Aqueles que têm uma gravata (logo da Chevrolet) tatuada em seus corpos ou o logo do Challenger, Hellcat… provavelmente não serão atraídos por nós, mas para aqueles que ainda se interessam pela versão com motor a gasolina V8 e não são leais a nenhuma marca, acreditamos firmemente que temos o design, o motor, a suspensão e a tecnologia”, assegurou.

    Compartilhe essa matéria via:

    O gerente da Ford comentou ainda sobre a possibilidade de eventuais restrições a motores V8 para atender a regulamentações de emissão de poluentes, que estão cada vez mais rígidas. Ele disse que não pode comentar o que o governo fará, mas que a empresa atende a todos os requisitos dos Estados Unidos por meio da extensa gama de veículos.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    2024 Mustang
    (Divulgação/Ford)

    “Parte da razão pela qual nos foi permitido desenvolver dois novos motores a gasolina é o sucesso do Ford F-150 Lightning e do Mustang Mach-E. Esses são veículos de emissão zero”, explicou Owens, ao citar versões elétricas baseadas em modelos que sempre usaram motores a combustão poderosos.

    O Ford Mustang continua à venda no Brasil na versão Mach 1. Ela tem motor 5.0 V8 de 483 cv de potência e está tabelada a R$ 576.490. Já o Mustang Mach-E, um SUV elétrico que pode entregar até 487 cv, já foi confirmado para nosso mercado. Ele já aparece no site da Ford, junto à mensagem de que chegará ainda em 2023.

    Continua após a publicidade

    Quanto aos rivais, o Challenger não é vendido no Brasil, enquanto o Camaro ainda está disponível por R$ 521.390. O modelo que foi testado recentemente por Quatro Rodas tem motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque máximo.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.