Ex-BMW, Chris Bangle critica designers

Americano diz que falta de criatividade impede evolução da indústria

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Chris Bangle é um nome adorado e odiado na mesma intensidade no mundo do design. Principal responsável pela renovação da BMW em meados dos anos 2000, ele assinou reformulações controversas, como a do Série 7 e sua polêmica traseira protuberante. Agora chegou a hora de Bangle se “vingar” de seus críticos.

Em entrevista à agência Automotive News Europe, o designer acredita que os carros estão muito parecidos entre si. “Há uma necessidade real de mudança e isso não está acontecendo”, declarou. Nem os carros-conceito escaparam do senso crítico de Bangle. “Hoje eles simplesmente antecipam a próxima geração de um veículo que estreará nos próximos anos. Isso parece inovação? Não”.

Por fim, Bangle diz que a falta de criatividade e inovação nos novos projetos está impedindo que o design automotivo entre em uma “nova era”. Em tempo: atualmente, o norte-americano administra seu próprio estúdio de design, tendo recusado até propostas de chefiar departamentos de estilo de grandes montadoras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s