O Range Rover Evoque a diesel já consta no configurador do modelo no site da Land Rover do Brasil. A novidade será oferecida somente na versão Prestige e será uma das novidades da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre 30 de outubro e 9 de novembro.
O motor SD4 2.2 turbodiesel é acoplado à recém-apresentada transmissão automática de nove velocidades e conta com tração integral. Embora tenha 50 cv a menos que o motor 2.0 turbo a gasolina (são 240 cv contra 190 cv), o Evoque a diesel tem mais torque – 42,8 mkgf, ante 34,6 mkgf da versão a gasolina. O desempenho do Evoque a diesel é ligeiramente inferior que o veículo a gasolina, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e chegando aos 195 km/h – frente 7,6 segundos e 217 km/h, respectivamente.
Com a nova motorização, o Evoque Prestige a diesel será oferecido por R$ 244 mil. Por este valor o modelo traz itens como ar-condicionado digital, sistema de som Meridian de 11 alto-falantes, rodas de liga leve aro 19, revestimento interno dos bancos e painel em couro, faróis de xênon adaptativos com iluminação diurna por LEDs.
O comprador também pode encomendá-lo com o pacote Tech, que acrescenta central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas e tecnologia Dual View (permite que motorista e passageiro visualizem conteúdos distintos ao mesmo tempo), som com 17 alto-falantes e duas telas de oito polegadas atrás dos encostos de cabeça dianteiros. Neste caso, o preço sugerido subiria para R$ 296 mil.