A Subaru convocará quase 634 mil veículos nos Estados Unidos por conta de um defeito nas luzes de cortesia, que podem até causar incêndios.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, estão envolvidos no chamado algumas unidades do Forester fabricadas entre 2009 e 2012 e do Tribeca produzidas entre 2006 e 2012, além de todos os Legacy e Outback entre 2010 e 2011.
No total, 633.842 veículos serão convocados. Um porta-voz da Subaru afirmou que somente 53.699 unidades apresentam o problema, mas a marca resolveu convocar uma quantidade tão grande de veículos por não saber quais unidades precisam passar pelo recall.
O defeito acontece nas luzes de cortesia instaladas nas portas, que iluminam o chão quando as portas são abertas. Há probabilidade de ocorrer curto-circuito caso a lâmpada ou os conectores da peça sejam expostos a misturas com presença de sal, como resíduos de água deixados nas estradas após chuvas.
A marca se comprometeu a notificar os proprietários dos veículos envolvidos no recall, que começará a ser realizado em fevereiro.