EUA: NHTSA investiga problemas em quatro modelos da Ford
Perda de potência no motor pode afetar 725 mil veículos

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que controla os assuntos relacionados à segurança no trânsito nos Estados Unidos, iniciou investigação que abrange quatro modelos produzidos pela Ford: Escape, Fusion, além dos Mercury Mariner e Milan, todos eles fabricados entre 2009 e 2011.
Foram feitas mais de 1,5 mil denúncias por proprietários dos modelos citados, envolvendo casos de perda de potência repentina do motor. A causa seria uma insuficiência no corpo da válvula eletrônica reguladora.
Mais de 725 mil carros podem ser afetadas pela investigação. Vale destacar que, até aqui, foram registrados três incêndios e um acidente com feridos, todos supostamente relacionados com a falha. Um porta-voz da Ford declarou que a montadora cooperará com a NHTSA.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)