EUA: Acidentes veiculares são principal causa de mortes de adolescentes

2,5 mil jovens morrem anualmente no país em decorrência de colisões

seguranca seguranca

seguranca (/)

A principal causa de morte de adolescentes nos Estados Unidos são os acidentes veiculares, envolvendo carros, motocicletas e outros veículos motorizados. A informação foi revelada no estudo Safe Kids Worldwide, patrocinado pela General Motors.

Anualmente, 2,5 mil jovens morrem em colisões, incluindo aqueles em que eles próprios são os condutores (56%) e aqueles em que eles são os passageiros (44%). Em metade desses acidentes fatais, constatou-se que os adolescentes não utilizavam cinto de segurança.

Tal negligência é confirmada num levantamento feito com mil jovens norte-americanos, que também compõe o estudo: um em cada quatro consultados admitem que não utilizam o dispositivo no dia a dia. Além disso, metade dos entrevistados admite insegurança quando outro adolescente está guiando o carro.

(Foto: Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s