Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estudo: 20% das pessoas deixariam de dirigir se tivessem um carro autônomo

75% dos entrevistados acham que dirigem melhor do que a máquina

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h51 - Publicado em 11 nov 2013, 13h39
tecnologia

Não faltam muitos anos para que os veículos autônomos sejam liberados para andar no trânsito global. Com a crescente expectativa sobre a inserção de tal tecnologia no mercado, o site Car Insurance decidiu fazer um estudo para medir a receptividade de 2 mil motoristas aos carros autônomos.

Os resultados indicam que 20% dos entrevistados deixariam de dirigir definitivamente se pudessem ter um veículo autônomo, apostando no conforto e na possibilidade de realizar outras tarefas estando no trânsito.

Outro ponto abordado é a possível queda nos valores dos seguros automotivos, tendo em vista que os veículos autônomos, em tese, não são suscetíveis às falhas humanas provocadas por distrações, sono ou embriaguez. Assim, 33% dos entrevistados disseram que adquiririam um carro com essa tecnologia se o valor do seguro caísse em 80% ou mais.

Mas os resultados não indicaram apenas tendências positivas de opinião sobre veículos autônomos. 75% dos entrevistados disseram acreditar que dirigem melhor do que uma máquina e não deixariam os carros autônomos levarem crianças para a escola, por exemplo.

Continua após a publicidade

Publicidade