Se um motor V8 é capaz de arrepiar qualquer fã purista, imagina colocar dois desses em um carro. Mas não em qualquer veículo, estamos falando de um Chevrolet Corvette C5, um ícone dos esportivos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O gênio por trás dessa maluquice é Gordon Tronson, dono da Double Trouble Hot Rod e bem famoso entre os modificadores. O “Super Super Corvette”, recebeu dois motores GM V8 6.2 LT4 com supercharger. Eles foram instalados lado a lado, na longitudinal, e cada um gera (além de um buraco na camada de ozônio a cada acelerada) 623 cv e quase 90 kgfm.
Nenhum número do C5 foi oficialmente comprovado, mas pelas projeções, com essa potência próxima dos 1.300 cv ele alcançaria velocidade superior aos 450 km/h. Será?
Para alocar os dois motores, a traseira precisou ser totalmente modificada. A sua distância entre eixos ficou incrivelmente maior que a original e grandes tomadas de ar foram criadas atrás das portas para ajudar no resfriamento dos dois blocos. O Corvette C5 também ganhou novas rodas, painéis e asa traseira, tudo em grandes proporções, é claro.
Exceto pelas portas e teto, basicamente toda a carroceria do C5 precisou ser refeita. Muitas das peças parecem ter sido reaproveitadas de outros veículos, como os faróis que lembram o de algum Hyundai ou Lexus mais antigo.
A Double Trouble Hot Rod é especialista nesse tipo de modificação. Entre as criações da empresa estão uma motocicleta Harley-Davidson com quatro motores e um Ford Model T de 1927 com dois motores de corrida Ford.
Confira a galeria de fotos da modificação feita no Corvette
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital