Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Empresa alemã cria limusine a partir de um Smart ForTwo

Modelo ganhou terceiro eixo e teve comprimento aumentado para 5,5 metros

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 12 set 2015, 11h18
fabricantes

Diversas empresas são especializadas em conversões de carros normais em limusines. Geralmente, os veículos escolhidos são sedãs médios e grandes, de modo que a transformação seja mais plausível e menos chocante. Mas não é esse o caso da alemã Limouzine, conforme você pode ver nessas imagens.

smart-limusine-3.jpeg

A empresa escolheu um carro bem menos convencional para se transformar em limusine: um Smart ForTwo, conhecido exatamente por ser um dos modelos mais compactos do mercado global. A apresentação oficial da novidade está programada para a próxima terça-feira (15), no Salão de Frankfurt.

smart-limusine-4.jpeg

Na comparação com um ForTwo padrão, a limusine tem mais do que o dobro do tamanho (saltando de 2,6 metros para 5,5m). Outras modificações externas promovidas pela Limouzine foram a inserção de um terceiro eixo, rodas de 18 polegadas e introdução de portas traseiras com abertura para cima.

smart-limusine-1.jpeg

Por dentro, ele tem os mimos esperados para uma limusine que comporta até seis passageiros, como luz ambiente (azul), revestimento de couro, dois aparelhos de televisão, porta-copos e suporte para garrafas de champanhe, mais saídas de ventilação, entre outros. Também houve uma modificação na motorização original, sendo utilizado um bloco de 120 cv.

VEJA MAIS– Uma van com interior de jatinho– Quanto você pagaria por uma Kombi limusine?

Continua após a publicidade
Publicidade