Em São Paulo, número de multas de 2015 já supera o de 2014

No primeiro semestre, foram feitas 12,1 milhões de autuações

mercado mercado

mercado (/)

Nada menos do que 12.116.400 multas de trânsito foram registradas no primeiro semestre deste ano na cidade de São Paulo. A informação foi revelada pelo UOL, e representa um aumento muito expressivo na comparação com o ano passado. Para efeito de comparação, durante todo o ano de 2014 foram feitas 11.193.136 autuações.

Nesse contexto, a maior parte das multas foi emitida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): 11,9 milhões, provenientes de seus 808 radares que estão em operação e de 1.850 agentes de trânsito. As demais (184.194) foram efetuadas pelo próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou pela Polícia Militar.

A perspectiva é de que, no acumulado deste ano, o número de multas supere amplamente a quantidade de novos veículos que circulam pela cidade. Em 30 de junho, o aumento da frota havia subido apenas 1,9% em relação a 31 de dezembro de 2014 (de 7,8 milhões para 8 milhões).

O último grande aumento no número de multas em São Paulo ocorreu em 2011, com crescimento de 40% na comparação com 2010. À época, porém, também havia ocorrido uma expressiva expansão na frota (de 6,85 milhões para 7,81 milhões).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s