Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Elétricos, Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e serão lançados no segundo semestre

Para reforçar a infraestrutura, o grupo anunciou ainda que instalará 200 novos pontos de recarga no país

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2021, 17h38 - Publicado em 14 Maio 2021, 17h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Compacto, tem expressão mais séria que o anterior
    Fiat 500e (Divulgação/Fiat)

    A Stellantis anunciou para o segundo semestre a chegada dos aguardados Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e no Brasil, que representarão o primeiro passo para a eletrificação da empresa no país. Por isso, o grupo revelou também uma iniciativa para a instalação de 200 novos pontos de recarga espalhados pelo território nacional.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Publicidade

    O 208 movido a energia elétrica até já foi mostrado aos brasileiros do jeito que ele virá ao país (e testado pela QUATRO RODAS), importado da cidade de Trnava, na Eslováqua, com direito a uma ação de pré-reserva que prometia as primeiras unidades para o início deste ano.

    Continua após a publicidade
    Grade tem elementos na cor da carroceria
    Grade tem elementos na cor da carroceria (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Porém, novas ondas da Covid-19 chegaram, o dólar disparou e a então PSA se fundiu com a FCA, se tornando Stellantis. Assim, o modelo ganhou tempo até que pudesse ser anunciado em uma situação mais oportuna.

    Publicidade

    Posicionado como uma versão esportiva, o 208 e-GT será equipado com um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo os nossos testes.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o modelo chegará expondo tudo o que as versões 1.6, feitas na Argentina, perderam, como acabamento mais caprichado e alto nível de tecnologia, com direito a piloto automático adaptativo.

    Publicidade

    Já a nova geração do 500, que agora é totalmente elétrica, foi anunciada em 2020 e é frequentemente flagrada em testes pelas ruas de Minas Gerais. Também avaliado pela QUATRO RODAS, o 500e chegará ao Brasil na configuração Icon, com motor de 114 cv.

    fiat 500e
    Cada recarga varia de 15 h (3 kW) a 35 min (85 kW) (Divulgação/Fiat)

    Assim como a sua antiga geração, vendida no Brasil entre 2009 e 2017, o 500e terá um nicho próprio dentro dos elétricos pelo visual retrô, as dimensões reduzidas e a alta tecnologia. Assim como o 208 e-GT, seu preço poderá ficar perto dos R$ 250 mil.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    De acordo com o comunicado da Stellantis, porém, o grupo terá ainda outros modelos elétricos entre as suas marcas, sem citar nomes. O maior candidato é o Jeep Compass híbrido, que deverá chegar ao Brasil ainda em 2021 para não deixar o Toyota Corolla Cross Hybrid sozinho.

    jeep compass hibrido
    (Nelson dos Santos/Quatro Rodas)

    Reforço na infraestrutura

    Para mostrar aos seus clientes que também se preocupa com a infraestrutura para carros elétricos, ainda precária no Brasil, a Stellantis se uniu ao projeto Ecovagas, realizado entre a Estapar e a Enel X, para a instalação de 200 novos pontos de recarga no país com plug padrão americano Type 2 – a parceria não descarta que o número cresça ainda em 2021.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Peugeot 208 e-GT recarga
    (Divulgação/Peugeot)

    Todos os pontos estarão disponíveis em estacionamentos da Estapar, como em shoppings, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, e poderão ser utilizados gratuitamente pelos proprietários de modelos da Stellantis.

    A primeira fase do projeto focará em 23 cidades, de 10 estados, entre elas: São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE)

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.