Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Eles são feios na foto 3×4. Ao vivo, também

Designers têm preferências que, vez ou outra, são difíceis de digerir. Mas, quem ama o feio, bonito lhe parece

Por Ulisses Cavalcante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2018, 12h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SUV é tentativa de concorrer com o Cadillac Escalade (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Lincoln Navigator
    Lincoln Navigator é concorrente do Cadillac Escalade (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    “O importante é a beleza interior”, “quem ama o feio, bonito lhe parece”, “gosto não de discute”… tudo isso é uma forma de amenizar a aparência descuidada.

    A verdade é a seguinte: cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro. Quem compra e, no caso, quem gasta rios de dinheiro em desenvolvimento para lançar os modelos dessas fotos.

    Julgue como quiser.

    Infiniti QX80
    Maior SUV da subsidiária da Nissan, o QX80  não se achou no design (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Hyundai Kona
    Hyundai Kona, um hatch compacto com design muito poluído (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    A Hyundai seguiu os passos do Cherokee ao adotar os faróis de perfil fino, bem como a Citroën na linha C4 europeia. Provavelmente o carro já estava pronto quando a Jeep optou por dar um passo atrás, já que o SUV não teve boa aceitação com aquele jeito de ser.

    Genesis G80
    Genesis é a divisão de luxo da coreana Hyundai (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Cadillac CTS
    Subsidiária da General Motors também ousa no design (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    Nem no segmento de alto luxo, de marcas notórias, está livre de cometer excessos. A Cadillac, no caso, tem tentado há alguns anos reduzir a idade média de seus compradores ao adotar mais ousadia no design. Às vezes, no entanto, é fácil perder a mão.

    Toyota Avalon
    Avalon é o maior sedã da Toyota, acima do Camry (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Lexus LS
    Grade disforme e farois em zigue-zague no Lexus LS (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    Acima, Toyota e Lexus com dificuldades em criar um design marcante e de forma positiva.

    Acura TLX
    Sedã intermediário da marca é vendido nos Eua como opção de luxo (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    GAC Motors GS7
    A chinesa GAC Motors espera entrar no mercado americano com o GS7 (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Infiniti QX60
    Todos os modelos da marca, como o QX60, têm essa grade desproporcional (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.