Drayson Racing bate recorde de velocidade de EVs

Protótipo alcançou a marca de 328,6 km/h

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Drayson Racing anunciou a quebra do recorde de velocidade de veículos elétricos homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A nova marca é de 328,6 km/h, superando facilmente os 281,6 km/h obtidos pela Battery Box General Electric, em 1974.

Para tanto, foi utilizado o protótipo Drayson B12 69/EV. O piloto foi o próprio dono da equipe, Lord Paul Drayson, ex-ministro da Ciência e Inovação do Reino Unido. O modelo pesou 1 tonelada e foi equipado com motor elétrico de 850 cavalos de potência, além de pneus LM P1 da Michelin.

Vale lembrar que a distância contabilizada para oficializar esse tipo de recorde é de uma milha (1,6 km). Nesta ocasião, o protótipo fez o percurso numa base aérea de Yorkshire, Inglaterra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s