Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Documentário expõe a vida – e a morte – dos pilotos da MotoGP

Hitting the Apex é narrado e produzido pelo ator Brad Pitt

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 3 set 2015, 15h02
entretenimento

Seis dos mais talentosos pilotos da atual geração do motociclismo tiveram suas carreiras retratadas em Hitting the Apex, documentário lançado nesta semana em cinemas da Itália, da Irlanda e do Reino Unido. Dirigido por Mark Neale, o longa conta com a narração do superastro Brad Pitt, um fã de motociclismo que, além de assumir o papel de produtor, já declarou que seu sonho de vida era ser Valentino Rossi.

As histórias retratadas são as do próprio Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Marco Simoncelli. Este último, aliás, foi mais uma vítima dos esportes motorizados, falecendo depois de um grave acidente ocorrido na etapa da Malásia da MotoGP em 2011.

E um dos focos do filme é exatamente esse: expor a luta dos pilotos não só por vitórias e títulos, mas também pela própria vida, já que são submetidos periodicamente a situações de altíssima velocidade e muita pressão – muitas vezes, maiores do que podem suportar.

Mas, antes de chegarem ao topo da carreira, esses talentos têm que cumprir muitas etapas. No documentário, também são mostradas algumas passagens dos pilotos pelas categorias de base e a relação deles com seus familiares.

Apesar de ter sido lançado no cinema em poucos países, Hitting the Apex também será disponibilizado em DVD e Blu-ray a partir do dia 7 de setembro. Em lojas como a Amazon, ele já está disponível em pré-venda (veja aqui). Abaixo, você pode assistir ao trailer.

Continua após a publicidade

Publicidade