Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Do Pulse ao Tracker: listamos os 10 SUVs mais baratos do Brasil em 2023

Selecionamos os 10 SUVs compactos automáticos do Brasil e a boa notícia é que a maioria tem câmbio automático

Por Lucas Parente
Atualizado em 11 ago 2023, 12h52 - Publicado em 11 ago 2023, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os SUVs se tornaram os carros mais vendidos do Brasil em 2022. O tamanho da carroceria, a posição elevada de dirigir e o porta-malas, que geralmente é pouco menor que o de um sedã. são características que fizeram com que caíssem nas graças do brasileiro e do mundo inteiro.

    Publicidade

    Embora motores menores e mais modernos tenham ajudado a reduzir o consumo e melhorar o desempenho, os SUVs não são mais baratos que carros hatch ou sedã. Mas é possível encontrar bons negócios entre os SUVs compactos.

    Publicidade

    Abaixo, QUATRO RODAS lista os 10 SUVs mais baratos do Brasil no momento.

    10 – Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT

    Chevrolet Tracker Premier AT
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Apesar de ser a configuração de entrada da linha de SUVs da Chevrolet, o Tracker não deixa de ser um carro equipado. Ele tem de série câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado, central multimídia com tela de 8”, airbags laterias e de cortina, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, trava de velocidade, controle de tração e estabilidade, cheva presencial, sistema Start/Stop, 6 air-bags e muito mais.

    Publicidade

    Hoje, o SUV mais barato da Chevrolet custa R$ 128.350.

    9 – Jeep Renegade 1.3 Turbo

    Renegade Diesel
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A versão de entrada do Jeep Renegade foi lançada estrategicamente antes dos descontos do Governo Federam nos automóveis. O carro, que custa R$ 9.000 a menos que a versão Sport, não faz muitas renúncias em relação a equipamentos para a versão superior. Não tem luzes de iluminação dos para-sóis e do porta-luvas, tapetes dianteiros e traseiros, rack de teto e o sistema Jeep Cabin, o filtro de ar da cabine, e também os três anos de garantia, comum em todos os modelos. Apenas 1 ano de garantia é oferecido.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Mas, o carro mantém o motor 1.3 turbo com câmbio automático de seis velocidades, freios a disco nas quatro rodas, rodas de liga leve, seis airbags, câmera de estacionamento traseira, Apple Carplay e Android Auto sem fio, carregador por indução, tela de infoenretenimento de 8,4” painel analógico de 7”, assentos de couro e outros detalhes.

    8 – Caoa Chery Tiggo 5x Sport

    Caoa Chery Tiggo 5X Sport
    (Divulgação/Caoa Chery)

    A versão Sport do Tiggo 5x, também foi lançada este ano para ser o carro “popular” da montadora chinesa no Brasil. O modelo teve uma redução de R$ 30.000 e retirada de equipamentos mais supérfluos, como teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18 (substituídas por rodas aro 17), faróis full-led (os novos faróis halógenos só têm drl de led), carregador de celular por indução, ar-condicionado digital automático e câmera de 360°.

    Publicidade

    Porém, o carro manteve uma boa gama de equipamentos. Permanecem a chave presencial, sistema Star/Stop, bancos elétricos, câmera de ré com guias, acendimento automático de faróis,  seis air-bags, modo de condução Sport, tela de instrumento de 7”, multimídia de 10,25” Apple CarPlay e Android Auto sem fio, entre outros.

    Apesar da Caoa afirmar que o valor do modelo iria alterar pós fase de lançamento, eles mantiveram o valor inicial de R$ 119.990.

    Publicidade

    7 – Volkswagen T-Cross Sense TSI

    T Cross
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O T-Cross Sense é o SUV mais barato da Volkswagen. Apesar de não tão equipado como outras versões, ainda traz comodidades para o consumidor. O motor 1.0 TSI de 128 cv e o câmbio automático de seis marchas é mantido nele.

    Continua após a publicidade

    Os itens de se série SUV são: seis air-bags, sistema de partida em rampa, ar-condicionado, painel de instrumentos analógico, luzes de condução diurna, sistema Star/Stop, chave presencial, sensores de estacionamento traseiros, entre outros.

    6 – Hyundai Creta Action 1.6 AT

    CRETA ACTION
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O modelo de entrada do SUV da Hyundai ainda segue o visual da versão mais antiga do Creta. O carro, que hoje etá na faixa de R$ 117.490, é quase R$ 20.000 mais barato que sua versão acima, o Creta Comfort já com visual renovado e motor 1.0 turbo de 120 cv. O Action, porém, mantém o motor 1.6 aspirado de 130 cv.

    O Creta Action não é dos mais equipados, mas mantém ainda uma boa lista de equipamentos, como volante multifuncional, câmbio automático, rodas de liga leve de 16”, controle de estabilidade e tração, airbag duplo, chave presencial, sistema Start/Stop, entre outros. E, se juntando ao T-Cross Sense, é o segundo em nossa lista que não vêm equipado de série com sistema multimídia.

    5 – Nissan Kicks Active 1.6 CVT

    Nissan Kicks Active
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O Nissan Kicks, mudou a forma de distinção de suas versões este ano e passa a ter mudanças restritas apenas à lista de equipamentos, cores e acabamento interno.

    Agora, a versão de entrada está disponível de série com luzes de condução diurna e novas opções de cores externas. Mas, ainda segue sem o sistema multimídia, que fica como opcional pelo valor de R$ 2.000.

    Continua após a publicidade

    Outros equipamentos de série do SUV da Nissan: 6 air-bags, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), rodas de aço de 16”, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado, entre outros.

    4 – Renault Duster 1.6 Intense MT

    Renault Duster
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O SUV da Renault chega na lista no top 4 mais baratos do Brasil, mas é o primeiro e único com câmbio manual. A versão de entrada de configuração manual está saindo no valor de R$ 112.590. A outra versão do Duster Intense, mas com câmbio CVT, também merece menção em nossa lista devido ao seu valor de R$ 119.990.

    O Duster MT vêm equipado de série com ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional, controle de estabilidade com auxílio de partida em rampa, assistência de frenagem de emergência, sistemas Star/Stop, piloto automático com limitador de velocidade, entre outros.

    3 – Peugeot 2008 Allure 1.6 AT

    Peugeot-2008-1-1
    (Divulgação/Peugeot)

    O Peugeot 2008, que recentemente passou por mudanças visuais, hoje é o terceiro SUV mais barato no país. O modelo foca no custo-benefício, porém peca quando o assunto é segurança. O modelo de entrada da Peugeot segue sem oferecer controle de estabilidade e tração e outros sistemas de segurança mais avançados.

    Ele vem de série com central multimídia de 7”, Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica, ar-condicionado, limitador de velocidade, controle de cruzeiro, dentre outros.

    Continua após a publicidade

    Outras versões acima da Allure também podem ser encontradas com valores próximos aos mencionados nesta lista. Modelos como o 2008 Style, Roadtrip e Style THP, podem ser encontrados na faixa de R$ 114.990 até R$125.990.

    2 – Citroën C4 Cactus Live AT

    2223144-tedpyphrp0-1-e1688744743932
    (Divulgação/Citroën)

    Chegando no segundo SUV mais barato do Brasil, temos o C4 Cactus Live AT. A versão de entrada do SUV da Citroën chegou este ano com poucas atualizações, mas com mais tecnologia. Segue com o motor 1.6 aspirado de 120 cv e câmbio automático de seis marchas.

    A versão atualizada do SUV tem freio a disco nas quatro rodas, seis airbags, ar-condicionado digital automático, barras de teto, assistente de partida em rampa, rodas de 16’’ forjadas, controle de estabilidade, nova cantral multimídia de 10”, Apple CarPlay e Android Auto e tração e chave presencial para abertura de portas e partida do motor.

    A versão acima desta, C4 Cactus Feel Pack, também está entre os SUVs mais baratos do Brasil, custando R$ 125.990.

    1 – Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

    Fiat-Pulse-2022-1
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A versão de entrada do Fiat Pulse na linha 2023 tem o menor valor do Brasil na categoria de SUVs. O carro, que hoje custa R$ 100.990 com motor 1.3 de 107 cv e câmbio manual, também surpreende por sua eficiência: em nossos testes, fez 13 km/l na cidade e 17,8 km/l no ciclo rodoviário. A versão com câmbio automático CVT custa R$ 107.990.

    Continua após a publicidade

    Apesar de ser o pacote de entrada, o Fiat Pulse também oferece uma boa linha de equipamentos. De série, há ar-condicionado digital automático, piloto automático, multimídia com tela de 8,4”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ESP, quatro airbags e faróis e lanternas de led. Porém, dispensa rodas de liga leve e utiliza calotas de 16 polegadas a partir da linha 2023.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.