Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Divisão M da BMW focará na redução de peso, ao invés de maior potência

Os novos M3 e M4 já refletem a nova estratégia da empresa

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h46 - Publicado em 17 jun 2014, 12h06
fabricantes

A divisão M da BMW afirmou que sua filosofia atual é reduzir o peso de seus carros ao invés de acrescentar mais potência a fim de obter veículos de alto desempenho.

“Queremos estar em uma liga diferente na relação peso-potência, mas nós preferimos ter um carro que pesa 1.000 kg, em vez de um com 1.000 cavalos de potência”, diz Carsten Pries, o chefe de gerenciamento de produto da BMW M.

Os novos BMW M3 e M4 já refletem a nova estratégia da empresa focada na redução de peso. Embora eles sejam mais poderosos que os modelos que estão substituindo, o aumento é de apenas 3%, de 416 cv para 427 cv. No entanto, eles são até 80 kg mais leves, ou seja, 6%.

Junto com os motores reduzidos seis cilindros 3.0 biturbo e 3.0, a redução de peso ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 28%, potencialmente oferecendo um adicional de 161 km de autonomica em um tanque cheio de combustível.

Para fazer com que os veículos sejam mais leves, a extremidade frontal é quase exclusivamente feita de alumínio, enquanto magnésio e fibra de carbono também são utilizados na estrutura e na parte mecânica (motor e transmissão).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.