Em três anos de produção (de 2013 a 2015), o Porsche 918 Spyder teve apenas 918 unidades produzidas para o mundo todo — dessas, só três vieram para o Brasil, e uma delas quebrou o recorde de aceleração da história da QUATRO RODAS. Porém, aparentemente, só 916 exemplares estão em perfeito estado para as ruas. Uma foi tomada por chamas em 2014, enquanto a outra se envolveu em um acidente e está sendo leiloada nos Estados Unidos. A casa de leilões responsável, no entanto, afirma que é possível recuperar o modelo.
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Mesmo em péssimo estado, o modelo será leiloado pela Copart. O 918 Spyder em questão é a de número 830, tem apenas 148 quilômetros rodados e apenas parte das laterais, enquanto a dianteira ficou totalmente destruída e a traseira necessida de profundos reparos. O interior é a única parte intacta do superesportivo híbrido. Segundo a casa de leilões, o comprador gastará cerca de US$ 600.000 para a restauração, ou R$ 2,2 milhões em conversão direta.
O cupê é dotado de um conjunto formado por três motores: dois elétricos, sendo um na traseira e um na dianteira, além de um V8 4.6 aspirado. Juntos, os motores resultam em 899,3 cv de potência e surreais 130,5 mkgf de torque máximo. O câmbio é automático PDK de sete marchas e a tração é traseira. Com números tão impressionantes, o 918 conquistou o título da aceleração de 0 a 100 km/h mais rápida da história de QUATRO RODAS: foram apenas 2,6 segundos. A velocidade máxima, segundo a Porsche, é de 345 km/h.