Clique e assine por apenas 8,90/mês

Delphi lança carregador de celular sem fio para automóveis

Sistema deve equipar carros brasileiros a partir de 2016

Por Isadora Carvalho - Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 8 dez 2015, 16h15
tecnologia

Todo motorista já deve ter passado pela angustia de perceber que esqueceu o cabo do celular ao ver a bateria do seu smartphone acabando no meio de um trajeto guiado por aplicativos como Waze ou Google Maps. Para muitos, a única solução é manter vários cabos em cada um dos ambientes frequentados no cotidiano – no trabalho, em casa, no carro, dentro da bolsa…

Pensando nesse público, a Delphi desenvolveu um dispositivo sem fio para carregar smartphone e tablets de diferentes marcas. Sempre que o ocupante entra no raio de alcance, o gadget começa a ser abastecido de energia – não é preciso nem tirá-lo do bolso. Segundo a fabricante, o carregador tem capacidade similar à versão convencional com fio e utiliza um campo magnético para transmitir energia. A tecnologia já atende aos requisitos de segurança europeus, ou seja, sua radiação não é prejudicial para as pessoas.

O sistema deve estrear no começo de 2016 equipando um veículo de fábrica, mas a Delphi não revela qual será este modelo. A marca também afirma que o produto deve ser oferecido no mercado de reposição, para os clientes que desejem equipar seus carros com o carregador.

LEIA MAIS:

Continua após a publicidade

– Citroën prepara novo sistema inovador de suspensão

– Hyundai lançará aplicativo de realidade aumentada para manuais do proprietário

– Montadoras correm para desenvolver tecnologia de reparos à distância

Publicidade