Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Crise europeia não afeta investimento no Brasil, diz Renault

Além de investir R$ 500 milhões no complexo industrial, montadora está investindo em ações de marketing no país

Por Tatiana Vaz, de <a href="exame.abril.com.br" target="_blank">Exame.com</a>
Atualizado em 9 nov 2016, 12h04 - Publicado em 1 out 2012, 14h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • mercado

    Os bons resultados de vendas no país, ao contrário dos negócios na Europa, tem feito com que a montadora Renault concentre mais esforços de investimento no mercado brasileiro, em duas frentes: aumento de capacidade produtiva e ações de marketing.

    Publicidade

    “Estamos investindo 500 milhões de reais na expansão do nosso complexo industrial no Brasil, um aporte que nos trará um aumento de produção de carros em 30%”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. De janeiro a agosto, as vendas da marca no país tiveram um crescimento de 40%.

    Publicidade

    A montadora garante que o fechamento de fábricas na Europa, anunciado recentemente, não deve interferir nos negócios da empresa no Brasil. “Esse investimento no complexo é prova disso, já que nossas vendas por aqui continuam promissoras”, diz Murguet.

    Continua após a publicidade

    Hoje pela manhã, a Renault anunciou também o fechamento de um contrato com a Time For Fun para rebatizar o Teatro Abril, casa de espetáculo de renome na capital paulista, para Teatro Renault.

    Publicidade

    A casa terá, por sinal, um carro da marca logo na entrada. O valor do negócio não foi revelado. A primeira grande estreia será em março com o musical O Rei Leão, visto por mais de 65 milhões de pessoas. “Achamos que entrar em ações culturais vai nos ajudar a se aproximar ainda mais dos brasileiros”, afirma Olivier.

    Segundo o executivo, os investimentos em marketing feitos pela montadora no país cresceram 30% desde 2010 – a empresa não revela quanto é investido por ano em ações de marketing, mas as cifras acompanham a participação de mercado da empresa no Brasil, hoje em 6,8%.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.