Continental trabalha em sensores para gerenciar profundidade dos sulcos

Solução da empresa alemã seria um ganho em segurança e avisaria motorista na hora de trocar os pneus

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Continental está trabalhando em um novo dispositivo de segurança importante. Para medir o nível de desgaste dos pneus, a empresa alemã está desenvolvendo um sistema inteligente com sensores de pressão dentro da banda de rodagem dos compostos para medir a profundidade dos sulcos.

Este dispositivo mediria o uso constantemente do pneu, sua deformação e características de rolagem, enviaria estas informações para o eTIS, um sistema novo que vem sendo desenvolvido pela Continental para monitoramento eletrônico dos pneus que, por sua vez, avisaria o motorista a hora exata de adquirir novos compostos para o veículo.

Esta medida aumentaria a segurança dos veículos, acabando com as velhas desculpas dos desatentos com algo tão importante como a condição dos pneus do seu carro. O sistema deve ser disponibilizado para os consumidores em 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s