De olho no segmento de aventureiros urbanos, a Honda brasileira fez uma versão levemente reestilizada – e encorpada – do Fit e a batizou de WR-V. Já a matriz japonesa resolveu seguir por outro caminho: criou o Fit Cross Style, praticamente uma reinterpretação do antigo Fit Twist, vendido por aqui de 2012 a 2014.
Alguns detalhes externos diferenciam a nova versão do Fit “convencional”. Há molduras nos para-lamas (semelhante às do WR-V) e nas saias laterais, novos para-choques, tampa do porta-malas com um aplique plástico na parte inferior e um borrachão nada discreto na lateral. Mas não há barras longitudinais no teto.
O Fit Cross Style não tem mudanças nos conjuntos de suspensão, mas as rodas de liga leve têm desenho exclusivo e acabamento diamantado.
O modelo será oferecido em três opções de motorização, sendo duas delas são movidas a gasolina: 1.3 i-VTEC (100 cv) e 1.5 i-VTEC (com injeção direta de combustível e 132 cv). A terceira opção é a 1.5 i-VTEC híbrida, movida por um motor a combustão de 110 cv e outro elétrico de 22 kW (aproximadamente 30 cv).