Conheça o Blackbird, novidade que pode revolucionar as filmagens de carros

Tecnologia simula visual de qualquer modelo em computação gráfica

Blackbird Novidade foi desenvolvida por empresa especializada em efeitos especiais

Novidade foi desenvolvida por empresa especializada em efeitos especiais  (/)

Filmar propagandas de carros é um processo trabalhoso e caro. Numa indústria em que os produtos são constantemente atualizados, cada mínima alteração estética implica na realização de várias alterações e retoques nas produções. Pois uma engenhosa ferramenta chamada Blackbird promete resolver o problema das produtoras – e, por que não, das montadoras também.

Desenvolvido pela The Mill, empresa especializada em efeitos especiais, o Blackbird consegue reproduzir praticamente qualquer modelo de veículo, seja ele atual ou antigo. Tudo funciona a partir de um veículo equipado com chassi tubular e motor elétrico (que pode ser programado para emular o comportamento dinâmico de cada modelo), projetado para aumentar (ou diminuir) a distância entre-eixos em até 1,21 metro e alterar a altura da suspensão em até 25 centímetros para mais ou menos. As rodas também podem ser alteradas seguindo o padrão do veículo desejado.

Após a personalização das medidas, a ferramenta permite emular a aparência de milhares de modelos utilizando tecnologias de computação gráfica. Os traços da carroceria são reproduzidos por meio de vários sensores espalhados pela estrutura do veículo tubular. É possível também reproduzir as características de cada locação, graças a sensores que rastreiam os arredores para capturar imagens e dados dos movimentos, incluindo até as sombras projetadas sob a carroceria do veículo.

Com tudo isso, as montadoras não precisam se preocupar em conseguir veículos para as gravações. Segundo a desenvolvedora da tecnologia, foram gastos dois anos de trabalho para chegar ao resultado final.

Assista abaixo à demonstração do funcionamento do Blackbird:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s