Clique e assine por apenas 8,90/mês

Confirmado para o Brasil, Audi Q3 “cupê” estreia com motor de Jetta e Golf

Inédita configuração Sportback do SUV compacto chega em breve ao país e aposta no visual ousado para compensar perdas internas

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 24 jul 2019, 11h59 - Publicado em 24 jul 2019, 11h29
Dianteira é similar à do novo Q3 Divulgação/Audi

Os mais céticos dirão que SUVs com perfil cupê são abrutalhados como qualquer utilitário, mas têm menor espaço interno em troca de um visual controverso.

Certos ou não, esse segmento se tornou o novo queridinho das fabricantes, e a Audi apresentou mais um modelo para disputar na categoria.

Traseira adota um visual distinto do também “cupezado” Q8 Divulgação/Audi

Como o nome indica, o Q3 Sportback é derivado do SUV compacto cuja primeira geração foi fabricada no Brasil até a virada do ano.

Interior é idêntico ao do Q3 e pode incluir painel digital Divulgação/Audi

O modelo mantém boa parte do visual do novo Q3 até a coluna B, mas adota um estilo próprio na parte posterior, sendo que o destaque é naturalmente a vigia do porta-malas e a coluna C bem mais inclinada.

Continua após a publicidade
A marca afirma ter feito uma calibração de suspensão e direção específica para o Sportback Divulgação/Audi

Segundo a Audi, suspensão e direção foram recalibrados para oferecer uma tocada mais esportiva, enquanto os bancos traseiros têm ajuste de distância do assento de 13 cm, para ampliar o porta-malas ou oferecer mais espaço para quem vai atrás.

O assento central foi recuado para compensar a perda de espaço pelo console frontal Divulgação/Audi

Se você gostou do estilo, pode se animar: o Q3 Sportback está confirmado para o Brasil e chegará em 2020. Se não curtiu, também pode ficar feliz: o novo Q3 em carroceria “convencional” também virá para cá e estreia antes, ainda este ano.

Porta-malas de 530 litros tem dois compartimentos Divulgação/Audi

Como o irmão quadradão, o Q3 Sportback possui uma longa lista de equipamentos opcionais, como controlador de velocidade adaptativo, painel digital e faróis em leds matriciais.

O para-choque traseiro adotou um perfil mais agressivo Divulgação/Audi

Inicialmente o modelo terá somente um motor a gasolina, já conhecido dos donos de Volkswagen. Com 230 cv no Audi, o 2.0 turbo EA888 equipa o Golf GTI, Jetta GLI, Tiguan R-Line e Passat.

Continua após a publicidade

No Brasil o Q3 Sportback irá concorrer inicialmente com o BMW X2, que também tem o perfil cupê, e deve disputar a faixa dos R$ 200 mil.

Publicidade